Compra de remédios em farmácia municipal está sendo regularizada

by Diário do Vale
03-03-17 - farmacia popular - Yuri Melo-2

Farmácia Municipal e do Estado funcionam no mesmo prédio, localizado na Rua Edson Passos, nº 171, Aterrado
(Foto: Yuri Melo/ Ascom)

Volta Redonda- A Farmácia Municipal atualmente atende, em média, 500 pessoas por dia. Desde outubro de 2016 não era realizada a compra de medicamentos e o estoque chegou a ficar com apenas 30% da capacidade, o que não era suficiente para suprir as necessidades da população. Após negociações entre a prefeitura e fornecedores foi possível realizar novos pregões e a compra está sendo regularizada. Além de abastecer a Farmácia Municipal, o processo inclui a compra de medicamentos para toda a rede hospitalar da cidade e também para as UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família). Os pregões foram realizados em janeiro de 2017 e desde o início de fevereiro o município vem recebendo os medicamentos.

– O nosso objetivo é garantir a saúde e a qualidade à população. Os desafios são muitos, mas a saúde das pessoas está em primeiro lugar, por isso, estamos trabalhando com muita dedicação e carinho para levar a todos, resultados cada vez melhores – disse Márcia Cury.

O coordenador da Farmácia Municipal, Sergio Sabença, disse que em dezembro havia R$ 995 mil em medicamentos no almoxarifado. “E acabamos de fechar o mês de fevereiro com mais de R$ 1,4 milhão em medicamentos”, explicou Sabença,  acrescentando que esse valor é referente a compra de medicamentos para atender toda a rede de saúde do município.

Remédios nas Unidades Básicas de Saúde da Família

A previsão é de que até o final de março todas as 43 UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) do município sejam reabastecidas com medicamentos. Conforme o cronograma de distribuição, 15 unidades por semana recebem os remédios.

Na internet, no portal da prefeitura, está disponível uma listagem com 498 medicamentos, que são de responsabilidade do município fornecer para a população. O documento se chama Remume (Relação Municipal de Medicamentos). Os remédios que, por ventura, não constarem nesta listagem, ou seja, aqueles que tratam de doenças menos comuns ou de maior complexidade – por exemplo, pessoas transplantadas, podem ser solicitados na Farmácia do Estado do Rio.

Serviço

A Farmácia Municipal de Volta Redonda e a Farmácia do Estado funcionam no mesmo prédio, localizado na Rua Edson Passos, Aterrado, Volta Redonda.

You may also like

2 comments

Ringo Star 4 de março de 2017, 19:26h - 19:26

Tem muito cara de pau, que ganha bem, tem casa própria, tem carro e pega remédio de graça na Farmácia Municipal. Quando morrer vai levar o dinheiro no caixão.

luna 3 de março de 2017, 21:51h - 21:51

os ricos deve ta rindo atoa,pra eles e a melhor noticia porque rico não compra rico apresenta a receitinha e pega remédio de graça.pobre e quem gasta em farmacia e como gasta coitados.i

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996