Saúde e Segurança de profissionais da Beleza são pautas de fórum em Volta Redonda

by Diário do Vale
No UGB: Evento foi realizado em parceria com a secretaria municipal de Saúde (Foto: Gabriel Borges Ascom/VR)

No UGB: Evento foi realizado em parceria com a secretaria municipal de Saúde (Foto: Gabriel Borges Ascom/VR)

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva (PV) realizou a abertura do I Fórum sobre Saúde e Segurança para Profissionais de Salões de Beleza, na manhã desta segunda-feira (24), no auditório do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), no Aterrado. A iniciativa partiu do Cerest/VR (Centro Regional de Saúde do Trabalhador) e contou com o apoio da secretaria de Saúde de Volta Redonda. O evento aconteceu até à tarde e teve a participação de aproximadamente 300 pessoas. Participaram do evento, a secretária municipal de Saúde, Márcia Cury; a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Dayse Penna; o coordenador municipal de Fisioterapia de Volta Redonda, Vladimir Lopes Souza; e o Coordenador do Cerest/VR, Marcelo Cavaliere.
A cabeleireira Janaina Maria Ramos Marques atua no ramo há 35 anos. Apesar de ter chegado tarde de São Paulo, vindo de um grande evento para cabeleireiros, ela fez questão de participar. Ela contou que sempre está atenta a novos cursos, capacitações e atualizações.

– É a primeira vez que participo de uma capacitação assim em Volta Redonda. Acho muito importante essas iniciativas do Cerest e da prefeitura, pois oferece a chance para estarmos sempre nos atualizando – disse a cabeleireira.

Márcia Cury fez um agradecimento ao Cerest e a todos que contribuíram para a realização do evento, em especial aos palestrantes convidados. A secretária também fez um alerta aos profissionais do setor.

– Esse primeiro fórum é de grande importância, pois prevenir doenças e promover saúde é um dever de todos os órgãos de saúde pública. É necessário um olhar atento para o profissional e também para o cliente, devendo evitar procedimentos que apresentem riscos à saúde de ambos, como hepatite, tétano, micoses, entre outras doenças – comentou a secretária municipal de Saúde.

O Cerest/VR também atende Pinheiral, Barra do Piraí, Piraí, Valença e Rio das Flores. Volta Redonda foi escolhida para sediar este primeiro evento, mas a previsão é de que em breve seja realizado nos outros municípios, conforme comentou o coordenador do órgão.

– A previsão é realizarmos o evento nas outras cidades que são atendidas pelo Cerest. Esse fórum é importante, pois além das palestras, estamos alertando os profissionais de salões de beleza para os perigos da contaminação da hepatite. Lixas ou alicates de unha podem servir para transmitir a doença. Inclusive, a todos os profissionais que participaram do evento, nós oferecemos a vacina contra a hepatite – disse Marcelo Cavaliere.

– Hoje a gente percebe um aumento no número de salões de beleza, por isso é importante termos os estabelecimentos dentro dos padrões exigidos. Por isso, estamos aqui promovendo essa capacitação. Lembro ainda que os profissionais que ainda não estiverem regularizados, que nos procure, pois a prefeitura já retirou a taxa de 800 reais do MEI, visando assim facilitar para todos os empreendedores individuais – disse o prefeito Samuca Silva.

You may also like

1 comment

Marina 6 de maio de 2017, 17:36h - 17:36

Interessante.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996