Secretaria apresenta para proposta de reposição de aula em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda  – A Secretaria de Educação apresentou na manhã de quinta-feira, dia 07, no auditório da sede, no bairro Niterói, duas propostas para reposição das aulas, que foram suspensas devido à paralisação dos caminhoneiros, para os diretores das unidades escolares e para a Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE).  Segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, o objetivo da reunião foi ouvir os diretores.

“Apresentamos duas opções de calendário, mas deixamos aberto para que os diretores também pudessem opinar. Devido à paralisação ficamos devendo sete dias de ano letivo e já incluímos dois dias em que as aulas serão suspensas devido aos jogos da Copa do Mundo. Essas propostas foram levadas as unidades educacionais a fim de que sejam discutidas e escolhidas pelos professores?, garantiu.

De acordo com a diretora adjunta da Escola Monteiro Lobato e supervisora educacional da Escola Walmir de Freitas, Tatiana Vicente, a reunião foi uma demonstração de diálogo entre os diretores e a SME. “A reunião foi muito relevante, pois a SME abriu o debate para que os diretores pudessem mudar as propostas, apresentar uma mais possível para a realidade das unidades escolares. Agora vamos levar essas propostas aos professores”, disse.

O Ministério da Educação, estabelece que deve ser cumprido o período mínimo de atividades letivas estabelecido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que é de 800 horas anuais distribuídas em no mínimo 200 dias de ano letivo.

De acordo com o diretor presidente da Fevre, Wladyr Bedê, a reposição das aulas atende um projeto educacional que envolve questões pedagógicas.

“Dentro da proposta da Fevre e SME, de levar aos profissionais da Educação as decisões a cerca das questões pedagógicas. Os diretores dialogaram, opinaram, apresentaram sugestões e agora as propostas do calendário de reposição, serão avaliadas e escolhidas pelos professores, como deve ser uma gestão democrática, isso tudo analisando um projeto que envolve questões pedagógicas importantes”, disse.

 

 

You may also like

4 comments

Margareth 9 de junho de 2018, 07:54h - 07:54

Estão cobrando a reposição do Feriado de Corpus Christi!

Falei 8 de junho de 2018, 20:52h - 20:52

Particular vão pagar nos sábados.

CEM Reais para votar, SEM instrução de qualidade depois 8 de junho de 2018, 20:50h - 20:50

Parabéns à secretária de educação (instrução)! A iniciativa além de ser democrática e da busca de participação com corresponsabilidade, e de envolver questões pedagógicas, como lembrou o Professor Wladyr Bedê, a iniciativa é antes de tudo uma questão de Gestão Pública profissional.

Professor Vitor 8 de junho de 2018, 18:06h - 18:06

Espero que todas as prefeituras façam isso, parabéns!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996