Secretaria de Educação promove programa municipal de alfabetizadores, em Barra Mansa

by Diário do Vale
Rede municipal de ensino: Primeiro encontro do projeto foi realizado no auditório do CEI e contou com a presença de alfabetizadores (Foto: Chico de Assis/Ascom PMBM)

Rede municipal de ensino: Primeiro encontro do projeto foi realizado no auditório do CEI e contou com a presença de alfabetizadores (Foto: Chico de Assis/Ascom PMBM)

Barra Mansa – A Secretaria de Educação de Barra Mansa realizou na tarde desta terça-feira (2), o primeiro encontro do Programa Municipal de Alfabetizadores, uma iniciativa municipal idealizada com base no PNAIC (Pacto Nacional de Educação na Idade Certa). O objetivo do trabalho é que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade.

O Programa Municipal de Alfabetizadores, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Barra Mansa propõe um complemento prático do conteúdo teórico apresentado pelo PNAIC, promovendo a troca de experiências entre os professores durante o ano letivo. Ao todo, oito encontros mensais compõem o cronograma do projeto, que será realizado com todos os professores do primeiro ao terceiro ano da rede municipal de ensino.

O primeiro encontro foi realizado no auditório do CEI (Centro de Educação Integrada) e contou com a presença de alfabetizadores da rede municipal, a vice-prefeita Fátima Lima, representando o prefeito Rodrigo Drable, a secretária de Educação, Flávia Sampaio, o subsecretário Ricardo Rosas, e Danilo de Assis Rodrigues, gerente de Educação Básica.

Para a vice-prefeita Fátima Lima, o governo municipal está muito empenhado para que a educação do município melhore seus índices de desenvolvimento.

– Apoiar e estimular esse programa é uma forma de investir e contribuir com a melhoria dos resultados, além de que a criança alfabetizada na idade certa tem seu direito de cidadão garantido – afirmou.

A secretária de Educação Flávia Sampaio destacou que o foco da administração municipal atual é a melhoria da qualidade da educação e considera o programa um grande avanço no desenvolvimento deste setor.

– Desde quando assumimos, estamos realizando ações para atingirmos esse objetivo e conseguimos diagnosticar que a necessidade maior de investimento é na base, ou seja, na alfabetização das crianças na idade certa – frisou.

Flávia disse ainda que a falta de ações para fomentar a alfabetização dentro do tempo esperado, gera um atraso grande no aprendizado dos alunos.
– Muitos passavam pela alfabetização e chegavam aos anos posteriores sem saber ler e escrever. Assim, resolvemos focar no aluno, acompanhando também o trabalho dos alfabetizadores durante todo o ano – concluiu.

You may also like

3 comments

PLATÃO, O FILÓSOFO 4 de maio de 2017, 09:08h - 09:08

E por que não um curso para reciclar os vereadores?

GOZADOR 4 de maio de 2017, 12:56h - 12:56

Boa, essa é ótima!

José Dirceu-país da pizza 3 de maio de 2017, 16:59h - 16:59

A ideia é boa. Vamos ver até onde vai! Pois nada termina nessa região. So começa.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996