Secretaria de Meio Ambiente de Barra Mansa vistoria área rural

by Diário do Vale
Vistoria: Meta é formar um cinturão com Áreas de Preservação Ambiental - Divulgação

Vistoria: Meta é formar um cinturão com Áreas de Preservação Ambiental – Divulgação

Barra Mansa – Com a finalidade de verificar o cumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), na área de 6,8 mil metros quadrados que deve ser reflorestada conforme reserva legal, a Secretaria de Meio Ambiente do município realizou uma vistoria em uma propriedade rural situada no bairro São Genaro, na última quarta (28).
– Nossa equipe técnica concluiu que a localidade está apta a receber este tipo de reflorestamento. A intenção é expandir esta proposta para outras propriedades do município, formando um cinturão de áreas de preservação ambiental, auxiliando os proprietários de áreas urbanas e rurais a se enquadrarem nos parâmetros ambientalmente sustentáveis”, afirmou o secretário da pasta, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza. Destacando ainda que a proposta vai além e prevê a formação de um ciclo sustentável. “Associado à proposta de reflorestamento, pretendemos implementar um plano de manejo direcionado ao plantio de árvores frutíferas. Dessa maneira, ganha todo o ambiente: o produtor que tem sua mercadoria comercializada; o consumidor, com produtos frescos a mesa, proporcionando num todo a preservação da fauna e da flora”, enumerou.
A ideia, segundo detalhou o gerente de Reflorestamento da secretaria, Ricardo Turbay Soares, é realizar o plantio de aproximadamente 1,4 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e outras e acompanhar, por meio dos laudos emitidos pela empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto, o seu desenvolvimento ao longo de quatro anos. “O resultado projetado será mais florestas, o que proporciona maior retorno à produção de água, qualidade do ar e bem estar do ser humano”, disse Turbay, ressaltando que sob o aspecto da municipalidade, a medida possibilita o aumento da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMs Verde).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996