Barra Mansa investiga caso suspeito de febre amarela

by Diário do Vale
Secretaria de Saúde de Barra Mansa vai investigar o caso - Arquivo

Secretaria de Saúde de Barra Mansa vai investigar o caso – Arquivo

Barra Mansa

O setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Barra Mansa está investigando a morte de um homem de 63 anos que foi a óbito nesta terça-feira (27), num hospital particular da cidade, por suspeita de febre amarela. O paciente estava internado em Bom Jardim de Minas (MG), onde trabalhava, desde o dia 20 de fevereiro depois de apresentar os sintomas.

Informações da Secretaria de Saúde apontam que o paciente, que residia no bairro Vila Independência, não teria tomado a vacina. Ele foi internado num hospital de Bom Jardim de Minas apresentando os sintomas de dor abdominal, sinal de Faget e aumento de transaminases. O paciente foi transferido para Barra Mansa no dia 21. Amostras do sangue da vítima foram encaminhadas na sexta-feira, dia 23, ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels da Secretaria Estadual de Saúde. Exames laboratoriais deram negativo para dengue e hepatites B e C.

Imunização

A cidade já vacinou mais de 126 mil moradores e não apresentou nenhum caso da doença em humanos. O único caso confirmado ocorreu em um macaco que foi a óbito em janeiro. Para evitar o surgimento de casos da doença, a Secretaria de Saúde está intensificando a vacinação. Neste sábado dia 3, a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde promove mais um Dia D Contra a Febre Amarela. Todos os postos de saúde e o Centro do Idoso, no Ano Bom, estarão oferecendo a vacina das 8 as 17 horas.

You may also like

2 comments

revoltada 28 de fevereiro de 2018, 00:43h - 00:43

Tem que kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que hospital e esse? Porque não tem o nome do hospital ,mas o nome do macaco sai toda hora o povão ta matando o bicho por conta dessas conversa absurdo.O macaco aparece morto na hora fala que e da febre amarela o ser humano morre pra dizer depois que foi da febre amarela leva pra mais de tres meses pra saber resultado .

Revoltada em Mil 28 de fevereiro de 2018, 09:02h - 09:02

Hospital Santa Maria !
Interessante é que não divulgaram anteriormente .
Ele foi pra casa e não transferido de um hospital para o outro como informado .
Agora a vigilância está doida no bairro fazendo dedetização .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996