Secretaria de Saúde de Pinheiral já vacinou 90% da população

by Diário do Vale
Febre Amarela: 90% da população de Pinheiral já está imunizada - Divulgação

Febre Amarela: 90% da população de Pinheiral já está imunizada – Divulgação

Pinheiral

Em Pinheiral, os números são surpreendentes. Mais de 90% da população já foi vacinada contra a febre amarela. Para se ter uma ideia do sucesso da campanha, só neste ano foram ministradas 6.575 doses da vacina. Durante todo o ano de 2017 foram ministradas 11.887 doses. No total foram realizadas 18.462 doses, sendo que a meta em Pinheiral é de 20.469 pessoas a serem vacinadas.
O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, informou que mesmo o Ministério da Saúde preconizando que 95% da população seja vacinada Pinheiral pretende atingir 100%. “Segundo os nossos dados sobre a vacinação da febre amarela, está faltando cerca de três mil pessoas apenas para serem vacinadas. Estamos com vacinas em todos os módulos do Programa de Saúde da Família (PSF) e, esperamos chegar, a 100% da população protegida contra a Febre Amarela”, afirmou o prefeito.
Segundo o secretário de Saúde, Everton Alvim, para atingir a meta as unidades que funcionam em horário estendido, até às 20 horas, também estarão disponibilizando a vacina para os que trabalham durante o período do dia e só podem comparecer nos módulos à noite.

38 mil pessoas vacinadas em uma semana em Barra do Piraí

Os números não param de surpreender. Em Barra do Piraí, a Nova Saúde divulgou que aproximadamente 38 mil pessoas foram imunizadas contra a febre amarela no município, apenas ao longo da última semana. A estimativa é de que cerca de 80% da população barrense já tenha sido imunizada. Somente no sábado (20), em uma ação na Praça Nilo Peçanha, no Centro da cidade, quase 3 mil doses da vacina foram aplicadas.
– Fizemos uma série de ações no sentido de formar um cinturão de bloqueio nas áreas de fronteiras com municípios vizinhos, sobretudo, em áreas rurais. Entramos de casa em casa, de fazenda em fazenda. Nossa estimativa é de que cerca de 80% da população já tenha sido vacinada. Agora, o trabalho continua, inclusive, com a vacinação volante, em que um veículo da Vigilância em Saúde percorre áreas rurais, imunizando trabalhadores, moradores, etc.”, contou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Irinéia Sant’Anna Rosa. O esquema montado pela Nova Saúde segue em vigor, com todos os postos e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) envolvidos na vacinação. “No próximo sábado (27), haverá uma nova ação na Praça Nilo Peçanha, nos mesmos moldes da que fizemos anteontem. Seguimos também com o trabalho de mobilização social, em especial nas áreas rurais, como o distrito de São José do Turvo, esses são os principais locais, uma vez que o vírus circulante é o silvestre. Os pacientes que contraíram a doença estiveram na mata, por isso, essa é a prioridade”, explicou.
Para o secretário da Nova Saúde, Juberto Folena, o esforço do governo municipal para atender à demanda da população foi essencial. “Sabemos que houve um certo pânico por parte das pessoas em relação à febre amarela. O noticiário mostra casos em outros estados de gente até brigando, chegando às vias de fato, por causa da vacina. Graças a todo o trabalho que fizemos, em Barra do Piraí, não tivemos nenhuma situação semelhante. Estamos conseguindo atender, a contento, todas as pessoas que nos procuram, em busca da imunização. Temos nos esforçado ao máximo para que tudo seja feito com planejamento e organização, pois essa é a determinação do prefeito Mario Esteves”, finalizou.

You may also like

1 comment

Zero 23 de janeiro de 2018, 00:47h - 00:47

Pinheiral está bem perto de voltar a ser uma cidade dependente de Pirai como nos tempos do prefeito Pezão. É que com a crise que os governos do PMDB, agora MDB, capitaniado por Cabral e Pezão e seus apoiadores deputados estaduais e federais, senadores e vereadores aliados. De que forma? O Fórum e a Delegacia Legal estão prestes a fechar. Mas isso acontecerá tbm em.pelo menos mais oito municípios da região. Aguarde e confira.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996