segunda-feira, 21 de agosto de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Secretaria e Conselho de Saúde avaliam condições de hospital em Pinheiral

Secretaria e Conselho de Saúde avaliam condições de hospital em Pinheiral

Matéria publicada em 10 de janeiro de 2017, 16:51 horas

 


Pinheiral – O secretário de Saúde de Pinheiral, Everton da Silva Alvim, e a equipe técnica da secretaria, acompanharam o Conselho Municipal de Saúde numa visita ao Hospital Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa. O objetivo foi avaliar as condições do complexo hospitalar.

Durante a visita, alguns problemas estruturais foram encontrados no complexo, como buracos no telhado do Pronto-Socorro, paredes com rachaduras e algumas comprometidas. Já o Laboratório de Prótese Dentária está funcionando em um banheiro desativado.
O conselheiro municipal Adel Olímpio disse que a nova gestão do prefeito Ednardo Barbosa (PMDB) terá trabalho para melhorar as estruturas do complexo hospitalar.

– Eu percebi que a estrutura tanto do hospital quanto do ambulatório estão bastante combalidas. Acho que vai ter um intervenção muito grande na cozinha, no vestiário das funcionárias, onde tem paredes trincadas;  por exemplo no ambulatório, onde tem também paredes trincadas, infiltrações; sala de prótese onde era um banheiro. Acho que a atual gestão tem um desafio bem grande pela frente e, nós como conselheiros, vamos estar acompanhando com toda tranquilidade para buscar melhorar essas estruturas, para assim estar satisfazendo os usuários da saúde publica do município – disse o conselheiro.

Outro membro do conselho, Pastor Sérgio disse estar preocupado com a situação de risco em que algumas alas estão funcionando.

– Tem muita coisa errada que nas reuniões anteriores passaram para nós que eram feitas, mas hoje podemos confirmar que não. Tem muita coisa para ser feita, muita situação de risco. Vamos colocar o conselho juntamente com a secretaria para podermos melhorar no que for possível – disse.

A visita foi acompanhada pela médica Maria Helena Machado e o administrador do Hospital Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa, Edson Machado.

Untitled Document