quarta-feira, 16 de agosto de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Segurança pública: torre em Porto Real vai ampliar sinal de radiotransmissores

Segurança pública: torre em Porto Real vai ampliar sinal de radiotransmissores

Matéria publicada em 10 de agosto de 2017, 22:02 horas

 


Integração: Prefeito se reuniu com representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública para conhecer projeto (Foto: Divulgação/Ascom PMPR)

Integração: Prefeito se reuniu com representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública para conhecer projeto (Foto: Divulgação/Ascom PMPR)

Porto Real – O prefeito Ailton Marques recebeu nesta quinta-feira (10), em seu gabinete, autoridades municipais e estaduais para conhecer o projeto de instalação de uma torre que vai otimizar o serviço de radiotransmissores na região. Na ocasião estiveram presentes representando a Secretaria de Estado de Segurança Pública, o superintendente de Comunicação Crítica, coronel Alexandre Corval; o gerente de Projetos, tenente Edilson e ainda o arquiteto Igor Leal. Os secretários municipais que compareceram à ocasião foram: Elias Vargas (Ordem Pública) e Luiz Tavares (Obras, Urbanismo e Infraestrutura). Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública, a estrutura será montada no bairro Jardim das Acácias nos próximos 45 dias.

O superintendente de Comunicação Crítica, Alexandre Corval, afirmou que até o final do ano 13 municípios do estado do Rio de Janeiro, sendo sete da região do Médio Paraíba, estarão ligados através dos equipamentos de radiotransmissão.

– A otimização do serviço de radiotransmissão é um fator fundamental no que se refere ao serviço de segurança pública, de um modo geral. Através dessa rede de comunicação as forças municipais, estaduais e federais conseguem estar integradas, facilitando e dando mais qualidade às ações de segurança. Nossa meta é aumentar o alcance dessa rede de comunicação, que até o final do ano será de 13 municípios. O objetivo é que esse número chegue a 45 municípios até o final de 2018 – falou.

O secretário de Ordem Pública, Elias Vargas, comentou que através dessas parcerias, eles conseguirão ampliar e fortalecer cada vez mais as estratégias, principalmente de combate à criminalidade em toda a região.

– É importante destacar que a instalação da torre vai também facilitar o processo de monitoramento do município por câmeras, que já se encontra em fase de licitação – enfatizou Vargas.

O prefeito Ailton Marques agradeceu o empenho de todos na instalação da estrutura.

– Muito obrigado a todos que contribuíram para a montagem dessa estrutura, que é de tamanha importância para nossa região. Nos colocamos à disposição para a efetivação desse projeto – disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document