segunda-feira, 24 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Semana de atividades marca o Dia de Combate ao Abuso Infantil

Semana de atividades marca o Dia de Combate ao Abuso Infantil

Matéria publicada em 15 de maio de 2018, 12:14 horas

 


Prefeitura mobiliza população para ações contra o abuso à crianças e adolescentes. (crédito Divulgação)

Quatis – A prefeitura realiza mais uma etapa das ações pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, comemorado nesta sexta-feira, 18. Amanhã, quarta-feira, 16, haverá campanha educativa para alunos da Escola Municipal Maria Helena Rafael De Elias, cujo objetivo é conscientizar a população sobre a necessidade de denunciar e informar pais sobre o comportamento da criança e adolescente, que possam sinalizar a prática destes crimes.

Os eventos, em função da data seguem na quinta-feira, 17, com  panfletagens em três locais: próximo à estação ferroviária do bairro São Benedito (11h30m), Praça Teixeira Brandão e pórtico de acesso a Quatis (em ambos os locais, às 13h30m). No dia 18 de maio acontece uma caminhada, pelas ruas do Centro.

História – A escolha do dia 18 de maio, data para ser lembrado o Dia de Combate ao Abuso Infantil, se deve ao episódio do qual foi vítima uma menina de Vitória, no Espírito Santo, que em 1973, foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada, tendo o seu corpo sido localizado seis dias depois, totalmente desfigurado com ácido.

 

Untitled Document