terça-feira, 20 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Serviço de capina em canal do Aterrado é concluído

Serviço de capina em canal do Aterrado é concluído

Matéria publicada em 14 de maio de 2018, 17:15 horas

 


Volta Redonda – Quem passa diariamente pelas proximidades do canal localizado na Rua Mário de Biase, próximo ao Fórum, no Aterrado, não pode deixar de perceber a mudança ocorrida no local depois da limpeza e capina feita pela prefeitura. De acordo com a secretaria de Infraestrutura, o serviço começou na segunda-feira (07) e terminou na sexta-feira (11).

Segundo o secretário infraestrutura, Toninho Oreste, além da capina, também foram feitas a retirada de 20 caminhões de entulho e a retirada de lixo do córrego. Com relação à limpeza do córrego, a secretaria informou ainda já foi encaminhado ao Inea (Instituto Estadual do Ambiente) um pedido de autorização para realizar os serviços de dragagem e desassoreamento do córrego. A prefeitura aguarda a resposta do Inea para dar prosseguimento ao trabalho.

A estudante do curso de direito da UFF (Universidade Federal Fluminense), Fabiola Nascimento, que diariamente passa pelo local quando vai estudar, percebeu a limpeza e elogiou o trabalho da prefeitura.

– O trabalho de limpeza da margem do córrego ficou muito bom e dá até uma impressão de limpeza e segurança para quem passa pelo local. O mato estava muito alto, e dessa forma poderia servir de esconderijo para alguém que quisesse assaltar os estudantes que passam diariamente pelo local. Com a capina, além de ficar mais bonito também deixou o local mais seguro – opina.

Cerca de 20 caminhões de entulho foram retirados de canal que fica no bairro Aterrado (foto: Julio Amaral)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Gente… A capina foi feita, mas,boa parte do capim roçado não foi retirado. Passei lá hoje e vi.
    No mais, passei ali por muito tempo e vi colocarem quase 100 vigas de concreto no córrego pra obra de fechamento que viraram um Grande Peixe Boi Branco(porque está no fundo, no barro). Dinheiro jogado fora pela gestão anterior… Alô Samuka… Tá dado o recado. Continue dando continuidade a essa obra.

  2. Córrego, INEA… isso aí é um egotão a céu aberto, as únicas coisas vivas ali são vermes e sanguessugas.

  3. Espero que a Prefeitura fiscalize esta limpeza, pois sempre tem entulhos sendo descartados nesta rua no Aterrado. Quando as crianças chegam na SEGUNDA-FEIRA, para estudarem em uma escola nesta rua( Mario de Biase), encontramos um lixão a céu aberto de entulhos(lixos, telhas velhas, televisão, sofás).

  4. As pessoas descartam lixos(sofás, cadeiras, geladeiras, etc etc. Com isso, há riscos de incendios, proliferação de animais e acidentes com pessoas. Talves descartam por não poderem pagar por caçambas ou por pura má intenção. Penso que, se a prefeitura disponibilizasse algumas caçambas em determinados locais nos bairros, essa pratica acabaria. Bastava disponibilizar um aviso que entre uma data e outra estaria em determinado local uma caçamba para esses entulhos. Desta forma, a pratica de descarte iria se acabar.

    • Cara para a prefeitura fazer isso teria que abrir uma licitação e outra é gasto e ela não pode pagar pelo que é privado, as pessoas não devem jogar lixo nas ruas o que é crime. Fácil é falar ter ideias, porém é necessário se elas podem de fato ser colocadas em prática.

  5. Caro Secretário Toninho Oreste. Seria pedir muito para o senhor, ” DAR UM JEITO ” na calçada da Rua 16, na Vila Santa Cecilia ? Quase não tem calçada, é buraco puro, onde não passa UM DIA sem um IDOSO cair. Se não for atribuição da Prefeitura, que a mesma, NOTIFIQUE aos proprietários, para ARRUMAR as referidas calçadas. Essa CALÇADA que estou me referindo é a que fica ESQUERDA da Rua 16, no sentido do trânsito. Aproveita manda CONSERTAR o SINAL que está com defeito a UM MÊS.

  6. Sinal dos tempos. Comemorar um SERVIÇO DE CAPINA é de LASCAR. Fico imaginando o dia que inaugurar algo importante, vai dar até no Jornal Nacional.

Untitled Document