Serviço de iluminação é reforçado em Bulhões

by Diário do Vale

Porto Real – A secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciou a recolocação de cabeamento aéreo de iluminação na Avenida H. R. Pritchard, que dá acesso ao bairro Santo Antônio, localizado em Bulhões. De acordo com os técnicos da pasta, 50 pontos de iluminação serão restabelecidos e a manutenção aconteceu por danificações nos cabos. A instalação se encontra na fase final.

No trecho localizado desde a entrada do município pela Via Dutra, em Bulhões, até o bairro Santo Antônio, dois quilômetros de via estão recebendo 50 postes com cabeamentos de 50 milímetros de alumínio e com lâmpadas de 400 watts de vapor metálico. Em agosto, o material havia sido removido do local.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares, o cabeamento anterior era subterrâneo. “Essa correção da iluminação pública com o lançamento de cabos aéreos significa possibilitar uma melhor condição de segurança e de mobilidade urbana tanto para aqueles que utilizam o trecho quanto para os moradores do bairro”, falou.

Para a dona de casa Maria das Graças Silveira, o restabelecimento da iluminação da avenida onde mora está representando pontos muito positivos.

– Minha filha passa por esta avenida à noite, ao chegar da faculdade. E a iluminação é essencial para que ela tenha mais segurança, principalmente ao abrir a porta de casa a essa hora – falou.

Segundo informações da secretaria de Obras e Serviços Públicos, as melhorias serão implantadas gradativamente em diversos bairros devido ao contrato com a prestadora que limita o número de instalações em 45 unidades por mês. Cerca 200 novos pontos do município serão beneficiados.

Iluminação: Mais 50 pontos de luz são repostos na via de acesso ao bairro Santo Antônio (Foto: Divulgação)

Iluminação: Mais 50 pontos de luz são repostos na via de acesso ao bairro Santo Antônio (Foto: Divulgação)

You may also like

1 comment

Antonio Carlos Peludo 12 de outubro de 2017, 14:20h - 14:20

O famoso bairro de CULHÕES em Resende agora tem uma penitenciaria que o povo não queria e nos foi enfiado goela a baixo e deve ser bem iluminado sim( eis o motivo da corruptela) .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996