sábado, 25 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Simulado do Enem realizado pelo MEP tem saldo positivo

Simulado do Enem realizado pelo MEP tem saldo positivo

Matéria publicada em 17 de julho de 2017, 18:28 horas

 


Volta Redonda – O MEP (Movimento pela Ética na Política) realizou no último domingo (16), no Centro Social da Igreja Santo Antônio, no bairro Niterói, um simulado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Quarenta e um alunos do curso Pré-Vestibular Cidadão compareceram para realizar a prova. O tema da redação foi “moradia”. As provas foram aplicadas em modelos e regras idênticas às promovidas pelo Enem. Segundo José Maria da Silva, o Zezinho, secretário-geral do MEP, 47 alunos se inscreveram, porém, compareceram 41. Dos seis faltantes, três justificaram a ausência, dois perderam o ônibus e um estava fazendo o vestibular da UERJ.

– Seguimos o padrão das provas e as regras do Enem. As questões foram elaboradas pela equipe técnica do Vestibular Cidadão – falou, acrescentando que o simulado teve um saldo positivo e outros acontecerão em agosto, com o objetivo de proporcionar aos alunos um preparatório para o Enem.

O aluno Breno Lopes dos Santos comentou que a experiência do simulado foi válida.

– Foi bem interessante a experiência, a dificuldade estava razoável e o tema da redação me pegou de surpresa, mas foi bem diversificado e fora das minhas expectativas, bem como é o Enem mesmo – comentou.

Yuri Conceição Silva, aluno do Pré-Vestibular Cidadão, destacou que se sentiu fazendo a prova do Enem.

– Senti-me fazendo o próprio Enem, questões grandes, tinha que ler bastante. Achei muito interessante o tema escolhido para a redação – falou Yuri.

 

MEP: Simulado contou com a participação de 41 alunos do Pré-Vestibular Cidadão (Foto: Divulgação)

MEP: Simulado contou com a participação de 41 alunos do Pré-Vestibular Cidadão (Foto: Divulgação)

Untitled Document