Sine Resende volta a emitir carteira de trabalho digital

by Diário do Vale
Carteira de trabalho: Serviço estava com serviço suspenso desde setembro do ano passado e demanda já está normalizada (Foto: Divulgação PMR)

Carteira de trabalho: Serviço estava com serviço suspenso desde setembro do ano passado e demanda já está normalizada (Foto: Divulgação PMR)

Resende – O Sine (Serviço Nacional do Emprego) de Resende voltou a emitir a carteira de trabalho digital – principal instrumento para que o trabalhador entre no mercado. De acordo com a coordenadoria do órgão, o serviço, que estava suspenso desde setembro do ano passado, voltou a funcionar há cerca de 10 dias, e já está com a demanda regularizada.

Segundo o órgão, os dados dos trabalhadores são coletados em Resende e inseridos no sistema do Ministério do Trabalho, que emite a carteira através de sua unidade localizada em Volta Redonda.

Além da emissão regular de carteira de trabalho, o Sine Resende também retomou, há cerca de 20 dias, outro serviço que estava suspenso desde 2016: a entrada no seguro-desemprego. Para o prefeito Diogo Balieiro, as medidas são fundamentais, especialmente neste momento de crise econômica, que tanto afeta o trabalhador.

– Neste momento de crise, com reflexos graves para os trabalhadores, é fundamental que as prefeituras façam a sua parte. O retorno desses serviços oferecidos pelo Sine é um exemplo do que pode e deve ser feito pelos gestores – destacou o prefeito.

Oportunidade

Pensando em resgatar a dignidade e oferecer uma nova oportunidade de vida para trabalhadores que vivem em situação de rua, o Sine Resende promoveu na semana passada uma qualificação para 12 adultos – homens e mulheres – atendidos pelo CentroPop (Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua).

Durante a qualificação, ministrada por duas psicólogas, eles receberam dicas de como se portar numa entrevista de trabalho, a importância da boa postura física e verbal, além de terem aprendido a fazer o seu currículo. Como resultado desta iniciativa, seis desses trabalhadores estão participando de um processo seletivo do Sine e podem voltar a mercado de trabalho brevemente.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996