Sistema de diário digital será novidade nas salas de aula em Porto Real

by Diário do Vale
Novidades: Professores vão contar com sistema de diário digital - Divulgação

Novidades: Professores vão contar com sistema de diário digital – Divulgação

Porto Real

A volta as aulas para os alunos do município será com novidades em sala. Trata-se da adoção do Sistema Integrado de Gestão Escolar ( SIGE), que funciona como um diário de classe digital, em toda rede de escolas municipais é uma das novidades adiantadas para o conjunto de professores da rede na abertura do ano Letivo de 2018.
– Os professores serão capacitados e vão perceber que são grandes beneficiados pelo sistema, porque passarão a ter mais tempo para se dedicar a sua função principal, que é dar aula”, adiantou o novo secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva, que implantou o SIGE quando esteve à frente da direção do CIEP Brizolão 487 Oswaldo Luiz Gomes, no bairro Freitas Soares. Segundo o professor, a novidade não exige investimentos da prefeitura, já que pode ser utilizada com programas de informática sem direitos autorais.
A gestão inovadora do professor Robson no CIEP foi um dos motivos lembrados pelo prefeito Ailton Marques para justificar a mudança na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo.
– Com a queda na arrecadação dos municípios, é preciso ser criativo para mudar para melhor a realidade das pessoas”, lembrou o prefeito Ailton Marques, lembrando ainda de destacar o momento histórico que a educação do município está vivendo porque, pela primeira vez, um ano letivo se inicia em Porto Real com diretores escolares eleitos pelo voto direto das comunidades.
Tanto o prefeito quanto o secretário de Educação, Cultura e Turismo fizeram questão de registrar o agradecimento à professora Maria Madalena de Souza, que respondia pela pasta, e continuará colaborando agora na função de subsecretária de Educação. O professor Robson encerrou o encontro lembrando a importância que a educação tem para o desenvolvimento do município. “Acreditamos que investir no presente é uma maneira de influenciar positivamente no futuro de Porto Real”, concluiu.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996