Suser participa de encontros com associações de moradores em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – A Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser) registrou, do início do novo governo até esta sexta-feira (13) mais de 100 demandas referentes à sinalização, transporte coletivo, alterações de trânsito, entre outros assuntos. A nova direção da autarquia, que está interinamente com Isabella de Brito, acredita que o número de solicitações ocorre devido o novo relacionamento, implementado pela nova gestão municipal, entre a população e o órgão.

– Nós temos o dever de ouvir todas as demandas e dar um retorno. Se não forem possíveis, continuaremos a buscar outras soluções em conjunto com a população. O usuário, quando traz a demanda, está prestando um serviço, está contribuindo conosco – disse Isabella.

Algumas dessas demandas chegaram ao gabinete da direção da Suser na manhã desta sexta-feira (13), durante reunião com representantes da Associação de Moradores do bairro Santa Rita do Zarur. O presidente da associação, Carlinhos Barros, acompanhado de seu primeiro secretário, Maurílio Ovídio, levou à equipe da Suser solicitações ligadas ao transporte coletivo e ao trânsito do bairro.

– Também tratamos de ações que foram tomadas no passado sem ouvir a população. Mas isso vai mudar. Está sendo muito importante essa ligação entre a comunidade e a Suser. Todas as comunidades de Volta Redonda têm muito a ganhar com isso. Agora, seremos ouvidos de fato. Saímos satisfeitos com tudo que foi passado. Vamos aguardar as providências que serão tomadas e marcar uma outra reunião para ver o saldo, se foi positivo ou não – disse Carlinhos Barros.

Durante o encontro, os representantes da Associação reivindicaram mudanças nas três linhas de ônibus que atendem o bairro (300 – Conforto-Santa Rita do Zarur; 305 – Santa Rita do Zarur-Jardim Amália; e 310 – Santa Rita do Zarur-Açude).

Também foi solicitado intervenções em sinalizações e pinturas de vias do bairro, que já foram feitas e outra que eles consideram necessárias. A direção da Suser sugeriu à Associação de Moradores que seja criado um registro das solicitações para ser apresentado à Superintendência, visando estreitar essa relação entre comunidade e autarquia. Segundo Isabella, uma equipe irá ao bairro para verificar as demandas apresentadas, trazê-las para análise e para que sejam tomadas as devidas providências.

– Vamos atender as solicitações, mas é preciso que as soluções estejam de acordo com a lei e sejam viáveis tecnicamente. Estamos criando controles internos dessas demandas. Nosso objetivo é criar um sistema público de transporte – afirmou Isabella.

Moradores da Vila Mury pedem semáforos e mudança na sinalização das ruas

A nova direção da Suser também se reuniu com o presidente da Associação dos Moradores da Vila Mury e Limoeiro, Charley Antonio de Almeida Paula. O encontro aconteceu na quinta-feira (12), no bairro. Charley disse que um dos problemas do bairro foi a implantação de mão dupla na Rua Joaquim Lourenço. “Tentamos, inutilmente, mudar isso em 2013. Essa medida causa sérios prejuízos para quem mora aqui”, disse o morador.

A falta de um semáforo na saída da Avenida das Indústrias para a Avenida Beira Rio é outra situação que ele reclamou. “A via ficou perigosíssima para os motoristas que se arriscam diariamente neste trecho para deixar o bairro Vila Mury. Há riscos de acidentes graves”, concluiu Charley.

O engenheiro José Márcio Figueira afirmou que a Suser atenderá as demandas no melhor prazo possível.
– A Suser considera justa as reivindicações e temos que ficar atentos a essas demandas legítimas da comunidade. Vamos verificar a possibilidade e a viabilidade técnica para atender – ressaltou José Marcio.

Suser ouve moradores da Vila Mury e diz que atenderá pedidos dentro do menor prazo possível (foto: Divulgação)

Suser ouve moradores da Vila Mury e diz que atenderá pedidos dentro do menor prazo possível (foto: Divulgação)

You may also like

22 comments

EL CID 14 de janeiro de 2017, 16:53h - 16:53

Alo Alo Suser. Na Vila Santa Cecilia não existe Associação de Moradores, já a algum tempo. Portanto os moradores são os que tem que cobrar. Um absurdo que já foi reclamado dezenas de vezes com o Barenco (ele não dava bola ), é a quantidade de RETORNOS na Rua 33. Isso causa diversos tipos de transtornos para os usuários. Mande fazer um estudo e diminua os existentes, para fluir melhor o trafego.

Sergio São João 14 de janeiro de 2017, 14:40h - 14:40

Hora de rever a rotatória da Colina sobre o mergulhão sentido Monteiro Castelo. Aquilo é um absurdo, pois os outros são corretos. Quem é de fora da cidade quando vem do Aterrado sentido Colina para os que estão na rotativo. Outra é a faixa exclusiva para ônibus subindo Laranjal.

Mas em... 14 de janeiro de 2017, 13:34h - 13:34

Charley. Vc só atrapalhou o andamento das coisas no bairro vila mury. Esse problema de trânsito no bairro ja foi muito reclamado junto a prefeitura e a SUSER. Seu mandato de presidente da associação expirou a mais de dois anos. A FAM fica enrolando para fazer eleições na Vila Mury e você fica se valendo de presidente ainda.
Aproveito o espaço e peço ao Prefeito que cobre da FAM eleicão na Vila Mury. Afinal quel é a função da FAM? Prefeito, o senhor tem que resolver essa situação junto a FAM.

Al Fatah 14 de janeiro de 2017, 10:29h - 10:29

Já seria de grande valia se a prefeitura exigisse que as empresas que fazem o transporte coletivo municipal emplacassem seus ônibus na cidade, pois o IPVA correspondente está indo para outros municípios!…

Além disso, temos duas empresas de fora atendendo linhas urbanas (VCA e Pinheiral), empresas essas que sequer possuem garagem na cidade, dificultando a fiscalização. Isso não acontece em nenhum outro município, precisa ser revisto!…

Silas 14 de janeiro de 2017, 09:40h - 09:40

Vereador,bahhh, só para arrumar a vida deles e de familiares.E reclamações para a SUSER, só falta encaminhar
ao Papa. Sinalização, faixas de pedestres no Conforto, Ruas 4 e 2 (principalmente) pelo grande fluxo de trânsi_
to, praticamente inexiste.

jorge 13 de janeiro de 2017, 21:46h - 21:46

Bora fazer um trabalho sério no Água Limpa – Jd. Amália, onde o congestionamento é constante (BR393)
Não dá para quatro faixas tornarem-se uma sem transtorno!

MORADOR DA 19 DE ABRIL 13 de janeiro de 2017, 21:23h - 21:23

por favor suser venha no roma I RUA DEZENOVE DE ABRIL UM CAUSO ANTIGO HA ANOS VENHO PEDINDO A SUSER REDUTOR OU COLOCAR QUEBRA MOLA PORQUE OS ONIBUS E CARROS CORREM ONDE ERA PARA PASSAR A 20 PH MAS INFELIZMENTE NAO OBECEM A SINALIZAÇO

Edm 13 de janeiro de 2017, 21:19h - 21:19

resolver a situação da mão dupla da rua 209 no Conforto em que motoristas estacionam no meio da rua, causando transtornos.

Max 13 de janeiro de 2017, 19:42h - 19:42

Pessoal, essas reclamações citadas aqui tem algum tipo de reclamação oficial? Procurem os órgãos públicos, ouvidorias, suser, saae e protocolem as reclamações – ATUAIS, pois existe uma nova administração em décadas e agora é a hora de mostrar os problemas para quem pode realmente resolver e não para quem gostava só de enfeitar e dizer que fazia.

Edmilson 13 de janeiro de 2017, 18:57h - 18:57

Sr prefeito…..
Reveja com Detro está passagem de ônibus para o Rio……,
a empresa cidade do aço está cobrando um valor absurdo…..quase 50,0
enquanto a empresa Sampaio consegue fazer a 25,00….
Precisamos de uma ação enérgica do principal representante de Volta Redonda…
Ajude nos….não podemos ficar vulnerável a este rouboooooo

Quelin 13 de janeiro de 2017, 18:46h - 18:46

O Barenco era soberbo não queria ficar perto do povo.Pois era engenheiro qual o projeto relevante dele.Só um engenheiro da CSN fez nome mesmo assim teve seu projeto usurpado,mas ganhou uma grana por isso.

MORADOR 455 13 de janeiro de 2017, 18:44h - 18:44

POR FAVOR SUSER SEMPRE AQUI MESMO FIZEMOS VARIAS RECLAMAÇÕES ATÉ HOJE POUAS FORAM RESOLVIDA QUANDO RESOLVIDA POR MAL ATENDIMENTO TEMOS RUA 5 SUBIDA PARA BAIRROS MARIANA FAZENDINHA VALE VERDE COLOCARAM UNS REDUTORES DE VELOCIDADE DIVIDINDO VIA POUCO AJUDOU ATRAPALHOU POIS ÔNIBUS NÃO RESPEITA FIZERAM SO NA SUBIDA DO MORRO NA RUA QUE PRECISAVA NADA FOI FEITO TEM MAIS LINHA 455 ATENDE 5 BAIRROS PESSIMO ATENDIMENTO COM CARROS VELHOS NÃO CUMPRE HORARIOS SEMPRE ATRASADOS QUANDO DESCE PELA TORRES PARA CUMPRIR HORARIO DEIXANDO NOS PASSAGEIROS ESPERANDO NO PONTE TEMPÃO LINHA 455 FAZENDINHA X CIRCULAR (1104/1205/1264/1222)….TA UMA VERGONHA SUL FLUMINENSE…

Euzinha 13 de janeiro de 2017, 18:19h - 18:19

AQ no São Sebastiao é uma vergonha os horários quem trabalha na csn tem que sair 21:20 depois não tem mais ônibus SÓ tem q rever esses horários

Taxista ½ Roda 13 de janeiro de 2017, 16:32h - 16:32

Até onde me lembro, a Avenida das Indústrias tem sentido único DA Beira-Rio e não PARA a Beira-Rio. Quem quiser sair na beira-rio por ela realmente estará correndo um sério risco, andando na contra-mão.

alech 13 de janeiro de 2017, 15:57h - 15:57

Por favor, vamos punir severamente os MOTORISTAS que dirigem com o CELULAR nas mãos, ou pior, conversando ao conduzirem o “carro”.

inacio 13 de janeiro de 2017, 14:58h - 14:58

e eesa faixa branca aqui na rua carlos chagas ,antiga rua 207 . quando vão tira-la daqui.

Cantinflas 13 de janeiro de 2017, 13:16h - 13:16

Atenção “nova” SUSER ! A empresas de ônibus enganam e derrespeitam o poder público e a sociedade NÃO CUMPRINDO OS HORÁRIOS dos ônibus principalmente aos sábados e domingos.

Roberto 13 de janeiro de 2017, 12:49h - 12:49

Nos últimos 8 anos alguém já viu algum fiscal da SUSER fiscalizando as condições dos ônibus que circulam em Volta Redonda? Será que eles conhecem a realidade do transporte coletivo ou só andam de carro de passeio?

VAI VENDO 13 de janeiro de 2017, 12:45h - 12:45

Não precisamos de vereadores nenhum para ir aos secretários ou ao prefeito. Isso é fazer politicagem e serve apenas para o vereador pegar os dados que o IBGE pede para colocar COLEIRA nos moradores e depois trabalharem de graça na eleição para o vereador.

Só para lembrar: VEREADOR SÓ TEM 2 OBRIGAÇÕES que são CRIAR/RENOVAR leis e FISCALIZAR O PREFEITO.

Quem acha o contrário só pode ser PILANTRA e POLITIQUEIRO (A) que não conhece as leis.

Samuca não sabe de nada quando disse que são os vereadores que conhecem os bairros. No meu bairro e nem nos adjacentes tem vereador. Eles só vêm aqui nas eleições ou de ano em ano , no caso do Jari.

VAI VENDO 13 de janeiro de 2017, 12:47h - 12:47

No meu bairro e nem nos adjacentes NÃO têm vereador.

Max 13 de janeiro de 2017, 19:40h - 19:40

Amigo, concordo que o vereador tem duas obrigações.. mas isso é utopia, eles não vão nunca pensar assim pois o povo pensa diferente.. acha que vereador constrói.. que vereador bom é aquele que arruma emprego (crime de tráfico de influencia) ou aquele que doa coisas (crime de compra de votos).

Infelizmente é assim que o povo pensa.

Quanto aos vereadores irem aos bairros, eu acredito que é positivo sim, na teoria eles seriam os mais próximos do povo e por isso, estar no bairro pode exercer uma certa pressão social que os façam pressionar o prefeito a resolver um problema ou outro.

Se pelo menos as visitas aos bairros gerarem uma pressão popular sobre eles (e não a lambeção de costume) serão positivas essas visitas.

VAI VENDO 14 de janeiro de 2017, 21:32h - 21:32

Max

Se eu conseguir convencer você a não pensar como o povo, já me dou por satisfeito. Quem sabe você consegue convencer mais um? Aí seremos dois que conseguimos convencer outros a não pensarem como o povo. No fim o povo pensará como nós.
Acredite que você pode ajudar o povo; eu sei que você é inteligente é arrumará uma forma a seu jeito.

Só para lembrar: folha seca não é lixo; é nutriente para a terra, e cocô de cachorro ou de gato não é lixo, joga-se na privada com descarga com água reciclada, de chuva, de máquina de lavar, de banho de chuveiro, etc, mas NUNCA COM ÁGUA POTÁVEL.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996