UGC pressiona e dono de terreno retira carcaças de veículos

by Diário do Vale

terreno

Volta Redonda – Um terreno localizado na Rua Barbacena, no bairro Santa Rita do Zarur tinha se transformado num verdadeiro pesadelo para os moradores do entorno, por causa do abandono de 12 carcaças de veículos – algumas desmontadas e outras mais inteiras -, que estavam acumulando água e com muitos criadouros de mosquito. No entanto, o terreno era totalmente cercado por tapumes altos, estava com o mato também alto e se mantinha permanentemente fechado, impedindo que os agentes da Vigilância Sanitária entrassem para jogar o veneno necessário.

A UGC (Unidade de Guarda Comunitária) que atua nesse setor – formada pelo inspetor Maxweel e pelo GM Guimarães -, recebeu denúncias de moradores e, assim que localizou o responsável pelo local, começou a ir até ele todos os dias, de manhã e de tarde, pedindo para que retirasse as sucatas e as enviasse para local seguro.

“Fizemos isso durante 10 dias consecutivos, indo lá duas vezes por dia e exigindo que aquele lixo fosse tirado de lá e, aos poucos, ele foi retirando até que o terreno ficou vazio. Vimos muitas larvas no local”, contou o inspetor Maxwell, que fotografou o lugar na tarde dessa quarta-feira, 2, já sem as carcaças. Duas sucatas que estavam do lado de fora foram removidas ao Depósito Público Municipal pelo guincho da corporação, ainda em fevereiro.

Na manhã de hoje (3), o inspetor Maxwell faz o Boletim de Ocorrência interno da GMVR, informando o estado atual do terreno, que ainda tem lixo de pequeno porte e está com mato muito alto. Esse documento será encaminhado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que os fiscais da Vigilância Sanitária possam notificar o proprietário do terreno para que faça a limpeza geral do local.

De acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “sabemos que não podemos entrar em terrenos particulares, por isso a orientação foi que fizesse pressão diária e forte, sem dar descanso para o proprietário, até que fossem retiradas todas as carcaças. E a estratégia deu certo. Aos poucos ele retirou todas e a GMVR acompanhou tudo. Agora vamos pressionar para que todo o terreno seja totalmente limpo”, finalizou ele.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996