Unidades de saúde de Volta Redonda fazem campanha de prevenção ao câncer de colo de útero

by Diário do Vale
Atendimento: Meta é atender três mil mulheres neste fim de semana.

Atendimento: Meta é atender três mil mulheres neste fim de semana.

Volta Redonda – Com foco na prevenção do câncer de colo de útero, as Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família estarão abertas neste sábado (07), das 8h às 17h, para a realização de exame preventivo, o Papanicolau. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é atender três mil mulheres neste fim de semana. A coordenadora da Atenção Básica da secretaria, Anna Carolina Guimarães Braga, diz que toda mulher deve procurar a unidade mais próxima de sua casa para fazer o exame. “Não é preciso agendamento prévio. O atendimento será feito por ordem de chegada”, afirmou.
Ela alerta ainda que a Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Rústico é a única do município que não vai funcionar. “As moradoras do Rústico devem procurar a Unidade Básica de Saúde da 249 para fazer o exame”, informou.
O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, afirma que o objetivo de abrir as unidades da Atenção Básica no sábado é facilitar o acesso das mulheres que trabalham no decorrer da semana ao exame preventivo. “O diagnóstico precoce e o tratamento são fatores fundamentais para a redução da incidência de óbitos por câncer de útero”, ressaltou.
A campanha de prevenção ao câncer de colo de útero em Volta Redonda é contínua. Durante todo ano, as mulheres podem fazer o exame preventivo nas Unidades Básicas de Saúde de sua referência.
– As unidades têm agendas específicas para essas mulheres. E a faixa etária prioritária é de 25 a 64 anos – acrescentou Alfredo Peixoto.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996