domingo, 18 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / UniFOA sedia startup Day no próximo sábado

UniFOA sedia startup Day no próximo sábado

Matéria publicada em 15 de maio de 2018, 14:14 horas

 


Volta Redonda – Com objetivo de estimular a inovação e uma troca de experiências, conhecimento e negócios, o Sebrae realiza mais uma edição do Sebrae Startup Day na região do Médio Paraíba. Este ano, o tema em debate será “O caminho das Startups: Da ideia ao Negócio”. Será realizado no dia 19 de maio, simultaneamente em todo o país e, em Volta Redonda, acontecerá no UniFOA.

O Sebrae Startup Day é destinado a startups em todos os momentos de maturidade: curiosidade, ideação, operação e tração. No evento, os empreendedores participarão de ações que vão desde momentos de ideias, por meio de troca de experiências (palestras, debates, encontros, hangouts) e atividades práticas (workshops, oficinas, treinamentos), até encontros com os principais atores do ecossistema para networking.

Histórico

O Sebrae lançou o projeto de Startup em 2013, com foco em mercado, capacitação e promoção para apoiar ideias e projetos na chamada fase de ‘ideação’, quando o sonho começa a se transformar em negócios. Segundo a analista do Sebrae/RJ, Helana Daer, a instituição consolida seu papel de hub, que busca conectar as diversas iniciativas do ecossistema de empreendedorismo digital, atuando com capacitações e apoio a iniciativas dentro do estado e especificamente na Região do Médio Paraíba.

Em sua primeira edição, em 2017, o Startup Day aconteceu em mais de 60 cidades de todas as regiões. Mais de 20 mil pessoas interessadas no tema participaram, além de 350 convidados que colaboraram com a grande rede formada pelo evento. Na região do Médio Paraíba, o evento foi realizado em Resende e Barra Mansa e atraiu quase 300 participantes.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document