terça-feira, 17 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Universitários de São Paulo visitam o DIÁRIO DO VALE

Universitários de São Paulo visitam o DIÁRIO DO VALE

Matéria publicada em 15 de maio de 2017, 10:31 horas

 


Visitantes: Alunos da Faculdade Canção Nova, de Cachoeira Paulista (SP), conheceram o DIÁRIO DO VALE na manhã desta segunda-feira (Foto: Franciele Bueno)

Visitantes: Alunos da Faculdade Canção Nova, de Cachoeira Paulista (SP), conheceram o DIÁRIO DO VALE na manhã desta segunda-feira (Foto: Franciele Bueno)

Volta Redonda – Quarenta e seis alunos dos cursos de Jornalismo, Rádio e TV da Faculdade Canção Nova, de Cachoeira Paulista (SP), no Vale do Paraíba, visitaram na manhã desta segunda-feira (15) a redação do DIÁRIO DO VALE, no bairro Niterói. Durante a visita, eles puderam saber um pouco mais como é o dia a dia das equipes de reportagens e como são produzidos os conteúdos que alimentam o site e o jornal impresso.

A editora-chefe do DIÁRIO DO VALE, Sônia Paes, recepcionou os universitários e explicou sobre as técnicas jornalísticas e a seleção de pautas produzidas pela reportagem.

Segundo a coordenadora do curso de jornalismo Vaniele Barreiros, esta foi a primeira visita dos universitários no Sul Fluminense e o DIÁRIO DO VALE foi escolhido devido à expressividade que possui na região. A coordenadora salientou que a faculdade está produzindo a “Jornada da Comunicação”, que acontece anualmente e compõe visitas as redações de jornais, palestras e produção de conteúdo jornalístico.

Vaniele comentou que os alunos gostaram da visita e puderam tirar dúvidas sobre os processos de apuração, edição, fotografia e diagramação das reportagens e a rotina dos jornalistas. Segundo a coordenadora, a visita auxiliou os alunos, pois eles estão em processo de produção de um jornal impresso para a faculdade.

– Estamos produzindo a Jornada da Comunicação, que acontece todos os anos na faculdade e sempre nesse período. A coordenação do curso escolhe alguns veículos de comunicação para os alunos poderem visitar. Este ano, o escolhido foi o DIÁRIO DO VALE, e é a primeira vez que os alunos conheceram um jornal da região Sul Fluminense, a escolha foi baseada devido à expressividade do jornal na localidade e foi muito bom tirar dúvidas e conhecer a rotina, pois os alunos estão produzindo também um jornal impresso – comentou.

 

Untitled Document