quarta-feira, 23 de Maio de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Universitários se unem e promovem campanha do agasalho

Universitários se unem e promovem campanha do agasalho

Matéria publicada em 16 de Maio de 2016, 16:06 horas

 


Volta Redonda – Estudantes dos cursos de Direito e Engenharias do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) e de Direito do Centro Universitário Geral Di Biase (UGB) se uniram para campanha de arrecadação de agasalhos que segue até a próxima sexta-feira (20). As doações podem ser feitas no UGB – Campus Volta Redonda ou no UBM – Campus Cicuta. As roupas serão entregues a comunidades carentes de Volta Redonda e Barra Mansa e no Asilo Vila Vicentina, em Barra Mansa.

A iniciativa da ação solidária foi da Atlética de Direito do UBM, que convidou as demais atléticas para a mobilização ao longo de maio, mês em que há a queda nas temperaturas e se aproxima do inverno. De acordo com o presidente da Atlética de Direito do UGB, Fabrício Reis, o grupo, que completa um ano, já desejava realizar uma ação como essa, mas não tinha conseguido o apoio necessário. Segundo ele, a parceria com os estudantes do UBM é fundamental para o sucesso da campanha.
Os universitários destacam que as roupas a serem doadas devem estar em boas condições de uso e que também são aceitos produtos de higiene pessoal.

– A intenção é ajudar o próximo. Acreditamos que ações sociais devem estar presentes nas atléticas, que envolvem esportes, mas também é fundamental a integração com alunos de outros cursos, de outras faculdades, para uma iniciativa social – explicou a diretora de Esportes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do UBM, Yvina Braz.

Até o momento, as arrecadações ainda não foram contabilizadas. Segundo Yvina, há possibilidade da campanha ser prolongada. As doações são arrecadadas embaixo do mural da Atlética de Direito do UGB, no 2º andar do prédio, ou na sala de coordenação do curso, bem como a qualquer membro do grupo. E no UBM, os agasalhos são organizados na sala do DCE. O UGB fica na Rua Deputado Geraldo Di Biase, nº 81, bairro Aterrado, e o UBM Cicuta na Rua Luis Guilherme de Ataíde Cruz, antiga Rua 35, nº 714, Fazenda Santa Cecília.

Para outras informações, o contato pode ser feito direto com o presidente da Atlética de Direito do UGB, pelo telefone: (24) 9-9997-0379 ou com a diretora de Esportes do UBM: (24) 9-9214-2920.

Untitled Document