Urbanização é tema de evento do Serviço Social do UniFOA

by Diário do Vale

Volta Redonda –  Com o tema, “Os desafios da conjuntura e o direito à cidade”,  o curso de Serviço Social,  promoveu o primeiro evento do ano, no auditório do campus Aterrado. Com os professores Felipe Brito e Edson Teixeira do curso de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense – UFF, de Rio das Ostras, o debate reuniu, além dos calouros, alunos dos outros três anos.

Foram colocados em pauta temas como a ditadura militar e o programa do governo federal Minha Casa Minha Vida. “São assuntos que afetam diretamente os direitos básicos do ser humano, previsto na Constituição e que podem vir a ser campos de atuação dos nossos alunos”, explicou a coordenadora do curso Mônica Barison.

Felipe Brito, disse que, mais do que uma grade curricular repleta de fundamentos teóricos, é necessário que encontros como esse sejam feitos no decorrer do curso.

-De nada adianta a teoria sem que seja aplicada no cotidiano. Além do mais, é através de debates que podemos pensar em formas de solucionar os problemas encontrados – frisou o professor.

Hoje, no país, cerca de sete milhões de famílias não têm acesso à moradia, o que equivale a quase 22 milhões de pessoas. “A última estimativa apontou que existem quase oito milhões de imóveis inabitados, sendo que 75% desse número já está pronto para receber moradores; então podemos ver que o problema não é falta de moradia. Trazer esse tipo de conteúdo faz com que o aluno se mantenha atualizado e inserido nos assuntos que regem a nossa sociedade e futura profissão deles”, finalizou Édson Teixeira.

Estudantes de diversos cursos participaram de evento no no auditório do campus Aterrado (foto: Divulgação).

Estudantes de diversos cursos participaram de evento no no auditório do campus Aterrado (foto: Divulgação).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996