Vibra-Tó se apresenta em Resende com foco na sustentabilidade

by Diário do Vale
Arte: Oficina e concertos ministrados pelo grupo Vibra-Tó acontecem nesta quinta-feira no Espaço Z, em Resende (Foto: Divulgação/PMR)

Arte: Oficina e concertos ministrados pelo grupo Vibra-Tó acontecem nesta quinta-feira no Espaço Z, em Resende (Foto: Divulgação/PMR)

Resende – Alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino vão viver uma experiência diferente nesta quinta-feira (16). É que a partir das 8h da manhã de hoje eles estarão concentrados no Espaço Z, no Centro da cidade, para assistir a um concerto do Grupo Vibra-Tó, formado por Joaquin Sanches e Guiné Miguel Dias, músicos multi-instrumentistas e pedagogos.

A apresentação, que é uma promoção da Atrium Escola de Música em parceria com a prefeitura, faz parte de um projeto financiado pelo Conselho Cultural da Embaixada da Espanha no Brasil e pela Sociedade Cultural Brasil-Espanha.

De acordo com o grupo, que há mais de 10 anos realiza concertos e oficinas em colégios, bibliotecas, teatros e universidades, entre outras instituições de ensino, a apresentação é uma espécie de show educacional, interativo, no qual os multi-instrumentistas utilizam instrumentos feitos com materiais reciclados para mostrar composições próprias e músicas do folclore universal.

A técnica utilizada pelo grupo para a confecção dos instrumentos musicais a partir de materiais reciclados, aliás, também será tema de uma oficina que o Vibra-Tó realiza nesta quinta-feira, a partir das 14h, no Espaço Z. A oficina é voltada para professores e demais interessados no assunto.

Parque das Águas

Além do concerto para os alunos e da oficina de confecção de instrumentos para os professores, os músicos espanhóis também farão uma apresentação especial mostrando toda sua técnica e descontração na edição do Domingo no Parque, que acontece dia 19, no Parque das Águas. O concerto está marcado para as 10h da manhã.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996