Vice-prefeito de Volta Redonda discute prioridades com associação de moradores

by Diário do Vale
Encontro: Maycon Arantes discute propostas com moradores do Retiro no auditório da prefeitura (Foto: Gabriel Borges /Secom VR)

Encontro: Maycon Arantes discute propostas com moradores do Retiro no auditório da prefeitura (Foto: Gabriel Borges /Secom VR)

Volta Redonda – Com objetivo de ouvir as reivindicações de melhorias e dar solução rápida aos problemas, a prefeitura vai se reunir quinzenalmente com as associações de moradores. Na noite de terça-feira (15), o vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, se encontrou com representantes das associações dos bairros que ficam próximos ao Grande Retiro, no auditório do Palácio 17 de Julho.

Segundo Maycon Abrantes, a reunião tem o intuito de conhecer as demandas das associações e agilizar as soluções. “Esses encontros sempre terão minha presença, para acompanhar tudo de perto, e de mais dois secretários para ajudar no encaminhamento das demandas em suas secretarias”, destacou o vice-prefeito.

Maycon lembrou que muitas demandas são pequenas, como capina, pintura e troca de lâmpadas. “Eu e o prefeito Samuca Silva estamos visitando vários bairros para conhecer as reivindicações dos moradores. Além disso, queremos fortalecer as associações”, destacou.

A presidente da Federação das Associações de Moradores (FAM), Fátima Martins, elogiou o projeto. “Eu gostaria de agradecer essa oportunidade. Muitas vezes os problemas parecem pequenos, mas para os moradores, que convivem diariamente com eles, são grandes. Por isso, essa solução rápida é importante”, comentou Fátima.

Já o presidente da Associação de Moradores do bairro Coqueiros, Cosme Bafa, destacou que recentemente toda iluminação da localidade foi trocada. “Estamos tendo um acesso bacana ao governo e estamos sendo atendidos na medida do possível. É a primeira vez que vejo uma valorização assim das associações de moradores. Estão de parabéns”, completou Bafa.

O prefeito Samuca Silva enfatiza sempre faz questão de manter esse diálogo aberto. “É importante que tenhamos essa união com as associações, pois só assim ficamos cientes em tempo hábil dos problemas das comunidades e conseguimos buscar soluções rápidas”, afirmou.

You may also like

4 comments

Belo Antonio 18 de agosto de 2017, 18:44h - 18:44

Na Vila santa Cecilia não tem Associação de Moradores e nenhum vereador eleito. Por isso o bairro está abandonado, senão vejamos ; Calçadas esburacadas, ruas imundas, catinga de xixi e coco de gente por diversos locais, ruas de lazer sem trânsito completamente abandonadas, até a praça onde fica situada a biblioteca municipal, virou dormitório de pinguços e alguns sem teto, que o poder público não resolve. Os pontos de ônibus imundos e as margens dos córregos que passam pelo bairro estão com mato alto, entulhos, jogados por pessoas MAL EDUCADAS, e sem punição ( é só monitorar que pega esses infratores ) e para encerrar o Jardim dos Inocentes, antes um lugar maravilhoso e bucólico, virou uma zona, principalmente nas sextas feiras ao cair da noite. SOCORRO PREFEITO.

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 16 de agosto de 2017, 22:17h - 22:17

Até agora não entendi o porquê às associações de moradores de volta redonda, pôr que ainda não estão cobrando à redução da tarifa do transporte público ??? Primeiro aumentaram em 15% e com um argumento de instalar internet nos coletivo.gente em volta redonda ninguém viaja mais que meia hora nos ônibus. Gente , vamos vaiar esse Samuca. O argumento dele é muito fraco. Lugar de internet é no shopping , é nas praças. Esse vai que cola, Só engana cego. Fora Samuca. Barra do Piraí já abaixou à passagem para 3,60. No Rio justiça já mandou abaixar para 3,60. Fora Samuca xô xô xô, Fora Samuca xô xô xô, Em volta redonda Só enganou seus eleitores….

Rajane Corrêa Rosa 16 de agosto de 2017, 16:48h - 16:48

SAMUCA e MAYCON deixando boa impressão para com as associações de moradores .

VAI VENDO 16 de agosto de 2017, 17:52h - 17:52

Eu aqui sou o maior defensor das associações de moradores. Diariamente estou combatendo os vereadores que estão passando na frente dos REPRESENTANTES DOS BAIRROS quando eles deviam por obrigação e pelos subsídios altíssimos que recebem para fiscalizar o executivo e não fazem.

Vereador deve ter ciência que ele é um REPRESENTANTE DA POPULAÇÃO DE TODA A CIDADE e não dos bairros. Leia qual as suas obrigações que estão na Lei Orgânica Municipal, na Constituição do Estado do Rio de Janeiro e na CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL de 1988. Apoiar um vereador que desrespeita isso é contribuir para a politicagem no Brasil.

Vc mesmo Rajane devia combater isso. Os presidentes de associação de moradores parece que nem leem o DV e nem a LOM e aceita essa interferência.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996