Vigilância expõe nova gestão para redes de supermercados

by Diário do Vale

Volta Redonda – Vinte e dois representantes das 13 grandes redes de supermercados que atuam em Volta Redonda participaram na tarde da última quinta-feira (6), de uma palestra ministrada pela Vigilância Sanitária da cidade, no auditório da secretaria municipal de Saúde. De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária no município, Bruno Freitas, o encontro serviu para estreitar o relacionamento entre o órgão e os grandes atacadistas e pequenos mercados que atuam em Volta Redonda.

– Entre os temas abordados estavam o trabalho da Vigilância Sanitária como um todo; a rotina de visitas; e a ideia de priorizar a orientação no lugar da multa, incluindo a oferta de cursos – explicou Bruno, lembrando que já em maio formará a primeira turma do curso “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos”.

Outro tema que mereceu atenção foi o trabalho da ouvidoria do órgão, que tem o compromisso de responder a todos os consumidores.

– Isso vai gerar aumento do número de visitas, principalmente a mercados e supermercados, já que estes estabelecimentos são responsáveis por 41% das reclamações que chegam hoje à ouvidoria da Vigilância Sanitária – informou Bruno.

– Achei a iniciativa muito válida para o comércio varejista. As instruções passadas vão melhorar o nosso atendimento ao consumidor. Além disso, o fortalecimento da nossa relação com a Vigilância Sanitária só nos traz mais credibilidade – afirmou a gerente de um hortifruti, Vera Duarte.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996