segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda comemora Dia da Bandeira no Memorial dos Ex-Combatentes

Volta Redonda comemora Dia da Bandeira no Memorial dos Ex-Combatentes

Matéria publicada em 20 de novembro de 2017, 09:48 horas

 


A Prefeitura de Volta Redonda e a Associação dos Reservistas das Forças Armadas resgataram neste domingo, dia 19, no Memorial dos Ex-Combatentes, no bairro Sessenta, a cerimônia em comemoração ao Dia da Bandeira.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, participou da solenidade. Ele estava acompanhado de diversos secretários. O momento cívico contou também com a participação da Banda Municipal e do Tiro de Guerra de Barra Mansa. Durante o evento foi realizada a incineração das bandeiras antigas e hasteamento do pavilhão nacional.

“Em um momento tão ruim e delicado, pelo qual o Brasil está passando, nós temos que resgatar esse momento cívico. A gente sabe que a agenda está cada vez mais cheia, mas eu fiz questão de vir aqui hoje, num domingo, prestar essa homenagem. Valorizando pequenos detalhes e momentos de nossa história, demonstramos respeito com a data e com pessoas que já contribuíram para o orgulho do nosso país”, enfatizou Samuca Silva.

O capitão do Exército Brasileiro, Joênio Goulart Barbosa e também Delegado de Serviço Militar de Volta Redonda, agradeceu a presença do prefeito e o apoio recebido.

“Achei excelente o apoio que recebemos do prefeito e de toda sua equipe. Acho que esse é um evento que deveria se repetir anualmente, pois traz notoriedade e é sempre um orgulho para nós”, frisou o capitão.

Valeria Cunha Barbosa é casada com um militar da reserva. Seu marido, o oficial Barbosa, faz parte da Associação de Reservistas das Forças Armadas. Ela conta com orgulho que foi assistir à cerimônia da bandeira e ficou emocionada.

“Essa solenidade representa o respeito e o orgulho que todos nós brasileiros devemos ter desses ex-combatentes. É um orgulho pra gente que tem um familiar reservista. Espero que eles perseverem e que sejam exemplos de cidadania para essa geração”, disse a dona de casa.

19 de novembro – Dia da Bandeira do Brasil

A comemoração passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, no ano 1889 e segundo o prefeito Samuca, a intenção é resgatar e realizar o evento todos os anos.

5 comentários

  1. meu tio foi ex-combatente e era um machista retrógrado igual a esse tal de bolsomonstro e seus eleitores rancorosos.

    • Falou um esquerdeopata eleitor do maior ladrão do Brasil, o famoso Nove Dedos.

    • ALMEIDINHA é melhor JAIR se acostumando. Chega de Ladrão. Bolsonaro vai colocar ordem na ZONA, que se transformou o Brasil nos 13 anos de PT. Muda para CUBA ou Venezuela.

    • vcs não passam de 18% de idiotas…kkkk

    • Já esqueceram do golpe militar contra o Brasil Império em 15 de novembro de 1889, depois na década de 30, e em 31 de março de 1964? O que melhorou para o povo esses golpes?

      Não estão satisfeitos com esses golpes em 128 anos de REPÚBLICA, e ainda querem mais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document