Volta Redonda: Fundação Beatriz Gama forma 75 menores no Degase

Por Diário do Vale

Volta Redonda – A Fundação Beatriz Gama, da prefeitura de Volta Redonda, realizou na última quinta-feira (23), a certificação de 75 menores internos no Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), no bairro Roma, que participaram dos cursos de Barbeiro e Informática. Os cursos foram realizados de julho a outubro deste ano. Os alunos qualificados são menores infratores que cumprem medida socioeducativa em regime fechado.

Alguns familiares compareceram a formatura na quadra coberta da instituição estadual. A presidente da FBG, Claudia Moreira Dornellas, disse que ajudar jovens e crianças a encontrarem um novo rumo na vida é uma das funções da fundação.

– O compromisso da Fundação Beatriz Gama é ajudar onde existe uma criança que necessita de atenção. Fazemos esta qualificação com muito orgulho e responsabilidade para reescrever a história desses menores – frisou, informando que dois novos cursos estão sendo avaliados para os menores internos em 2018.

A mãe de um dos menores, Maria de Lurdes, elogiou os cursos que qualificam os internos.

– Estou feliz que o meu filho possa aprender uma profissão, ganhar uma nova oportunidade de trabalho para quando sair daqui. A fundação está sendo muito importante com essa chance do garoto aprender – agradeceu.

O prefeito Samuca Silva afirmou que os cursos abrem uma nova porta para os menores: “Os menores não podem ficar isolados, à margem da sociedade. Os cursos são importantes para o trabalho de socialização deles, preparando-os para sair do Degase e terem oportunidade de trabalho”.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996