quarta-feira, 18 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda realiza mutirão de limpeza e capina

Volta Redonda realiza mutirão de limpeza e capina

Matéria publicada em 22 de abril de 2018, 13:40 horas

 


Secretaria de Infraestrutura atuou em diversos bairros

Limpeza: Mutirão faz parte do ‘Volta Redonda Cidade Limpa’ (Foto: Gabriel Borges - Secom/VR)

Limpeza: Mutirão faz parte do ‘Volta Redonda Cidade Limpa’ (Foto: Gabriel Borges – Secom/VR)

Volta Redonda – A prefeitura realizou neste sábado (21), um mutirão de limpeza e capina em diversos bairros da cidade e no Cemitério Municipal. O mutirão, que faz parte do ‘Volta Redonda Cidade Limpa’, foi coordenado pela secretaria municipal de Infraestrutura (SMI). Os serviços aconteceram nos bairros Vila Santa Cecília (Jardim dos Inocentes), Volta Grande, Água Limpa, São Sebastião, entre outros.

O secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, explicou que as equipes da SMI estão atuando em toda a cidade. “Nosso objetivo é manter a cidade limpa e organizada. Por isso estamos atuando também aos finais de semana, seguindo um cronograma de trabalho e demandas da população. No Cemitério Municipal, a gente atua periodicamente, e hoje tivemos uma grande equipe no local”, destacou o secretário.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância de os trabalhos acontecerem também aos finais de semana. “As equipes estão trabalhando para atender a todos os bairros. Determinei que os trabalhos fossem intensificados, inclusive aos finais de semana, para atender a população. Nosso governo está atuando de forma incansável e os trabalhos de manutenção na cidade não vão parar”, enfatizou o prefeito.

Moradora da Vila Santa Cecília, Gabriela Thomaz agradeceu o empenho da prefeitura. “Aqui no Jardim dos Inocentes o mato estava grande, o que atrapalha as pessoas a caminharem e gera insegurança. Eu nem sabia que tinha serviços desse tipo aos sábados. Parabéns para a equipe”, disse Catarina.

22 comentários

  1. parabens po… nenhuma e obrigaçao dele parabens porque nao e aniversario dele seu tolo-a

  2. Parabéns ao prefeito SAMUCA é ao secretário TONINHO ORESTE pelo brilhante serviço prestado a população de Volta Redonda, tenho passado pelas ruas e vejo que já teve mudanças quanto a capina e tapa buracos, parabéns a vcs

  3. Cidadão do Sul Fluminense

    Interessante como as prefeituras em geral mostram capinas e roçadas como se fosse algo extraordinário. É um dos serviços mais básicos que uma prefeitura faz. Manter a cidade limpa é o básico do básico.

  4. Mutirões só são feitos quando alguma coisa saiu errado…e o que tem de errado em VR?

  5. Meu nome é Zé Pequeno!

    A Prefeitura de Volta Redonda há muito tempo não faz a limpeza do leito do Rio Brandão em toda a sua extensão.
    Se precisa de demanda está solicitado porque mato alto e sujeira dentro e nas margens do rio não faltam.
    O povo não ajuda, mas a prefeitura não atua logo a culpa é de ambos.

  6. Aqui na rua G e Lameda 8 está tudo sujo, e o telhado do ponto de ônibus está descoberto .
    Sem placas .
    Coqueiro

  7. Não esqueça do córrego ao lado do fórum perto da capela mortuária no aterrado.
    Obrigado

  8. Terezinha Maria Alves da Cunha

    A limpeza tem sido feita e é necessária, mas se não for conservada pela comunidade de nada adiantará. Moro no Bairro Jardim Tiradentes e no riacho que corta o bairro foi jogada no uma mesa de computador. Quando vier as chuvas e o riacho transbordar, com certeza a culpa será dos governantes. Adianta reclamar se a população não faz sua parte com a desculpa de paga impostos. Minha sugestão é que seja colocada câmeras em todos os lugares de riscos, pois só assim talvez, teremos uma cidade melhor onde as cobranças e as reclamações serão realmentes diretas e verdadeiras.

    • te te fala isso nao daqui uns dia o samuca vai colocar cameras ate nas garagens da populaçao para multar os motoristas. nos corregos ainda nao tem barcos

  9. E esses terrenos vazios e lotados de mato no Jardim Belvedere?
    Kd a fiscalização?

  10. A prefeitura está capinando, mas não recolhe o mato cortado. Está faltando supervisão da capina, não? Onde o mato vai parar quando chover? Nos bueiros, nos córregos….

    • Pagador de impostos

      É verdade. Em várias ruas, de muitos bairros, o pessoal da capina deixou montes e montes de mato e galhos cortados. A segunda parte do serviço ainda não foi feita. Será que farão nova licitação ou contratarão nova empreiteira ? Ou o prefeito e o secretário responsável pelo setor farão o ganho político, quando mandarem recolher ?

  11. Faz esse mutirão no Roma 1 roma2ve parque das Garcas por favor temos ruas la que o mato alto já está consumindo uma faixa do Trânsito e os proprietários dos terrenos não sãonotificados para limpar as entradas dos seus terrenos

  12. Não é de hoje que reclamo aqui no DV, sobre esse serviço de capina e limpeza, principalmente nas praças e margens dos córregos da Vila Santa Cecilia, o que convenhamos, é uma coisa elementar. Precisa também mutirão para acabar com os buracos nas calçadas, pois na quinta feira passada ajudei uma senhora que caiu na calçada da rua 16 (machucando o joelho) que está esburacada no trecho entre a 31 e 33.Não sei se é OBRIGAÇÃO da PMVR ou dos PROPRIETÁRIOS dos imóveis, realizar os reparos, que precisa ser URGENTE.

  13. IRENE MARTINS FIDELIS

    E dever mesmo do poder público cuida da cidade. até que fim esse secretario sai um pouco da sala.Só sub secretaria que vai para o campo olha os trabalhadores as eleições estão ai .

  14. Não estão atuando em todos os bairros nem ruas não. A rua ( Fernando Ferrari) no Retiro faz quase um ano e meio que não tem uma capina, só limpam perto da escola São Francisco o resto da rua nem os varredores estão passando para pelo menos recolher as folhas que caem das árvores.

  15. O prefeito retirou os veiculos abandonados no cemiterio e acabou com as garagens particulares tbm. Vamos agir prefeito eu votei em vc mais nada faz. E a operacao de recuperacao da beira rio e brincadeira falta tudo. E a iluminacao publica esta abondonada em toda a cidade. Em frente da camara o ponto de onibus esta sem luz ha anos. Vamos agir prefeito.

  16. É claro que o serviço não pode parar, afinal esse tipo de serviço tem que ser sempre e não faz mais do que obrigação cuidar de toda cidade..

  17. Tinha que ter mutirão na saúde e na educação. Sem contar iluminação pública e tapa buracos.

  18. Parabéns Samuca , bela atitude

  19. Cidinha do cacete.

    Até que enfim esse governo está lerdo demais,a resposta vai vir nas urnas.

Untitled Document