Volta Redonda: Samuca anuncia melhorias no Centro de Imagem

by Diário do Vale
Visita: Samuca conversou com pacientes e funcionários do Centro de Imagem, que fica no Estádio da Cidadania (Foto: Gabriel Borges/Secom VR)

Visita: Samuca conversou com pacientes e funcionários do Centro de Imagem, que fica no Estádio da Cidadania (Foto: Gabriel Borges/Secom VR)

Volta Redonda – O Centro de Imagem da prefeitura de Volta Redonda, no Estádio da Cidadania, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 6, a visita do prefeito Samuca Silva (Podemos). Ele anunciou algumas melhorias como a manutenção de todos os equipamentos do local e que, em breve, os exames de ressonância magnética voltarão a ser normalizados. O chefe do Executivo foi acompanhado pelo subsecretário de Saúde, Caio Larcher, e a coordenadora geral da Policlínica, Michele de Souza Coelho.

– Mudamos a coordenação e estamos melhorando o atendimento ao público, mesmo tendo a consciência que precisamos avançar ainda mais. Os equipamentos, por exemplo, estão passando por manutenção para o respeito ao cidadão que utiliza o Centro de Imagem. Com essa manutenção, as máquinas terão maior durabilidade, evitando o estrago. Reconheço que tivemos alguns problemas nos exames de ressonância magnética, mas vão voltar o mais breve possível – disse Samuca, que conversou com pacientes na fila do Centro de Imagem.

Robson Pires, novo coordenador do Centro de Imagem, também destacou que serão realizadas melhorias físicas do local.

– A ideia é fazer uma reforma geral para ampliarmos o atendimento. Quero agradecer ao secretário de Saúde, Alfredo Peixoto e o Caio Larcher, que abraçaram a causa, e também ao prefeito pelo empenho na área da saúde e pela confiança – afirmou.

Mesmo o local ainda necessitando de melhorias, a população elogiou o atendimento no Centro de Imagem.

– Todas as vezes que tenho vindo aqui estou sendo bem atendido. Não posso reclamar de nada porque até os meus óculos foram feitos pela prefeitura. Samuca deixou bem claro que a área de saúde seria o ponto principal do seu governo. E ele está cumprindo o que prometeu – afirmou o motorista de caminhão Leonel Dias, de 67 anos, morador do Retiro.
Edineia Genuário, 39 anos, concordou e complementou: “Somos muito bem atendidos, os funcionários são muito bem educados. Não tenha nada a reclama daqui”.

O mutirão de imagem continua e os dados surpreendem, conforme informou a coordenadora geral da Policlínica. Desde o dia 19 de junho foram realizados 7.636 exames de utrassonografia geral; 1.480 tomografias; 3.197 mamografias e outros 7.240 raio-x, totalizando 19.553. Por dia, passam pelo Centro de Imagem em torno de 250 pessoas, segundo informou a coordenadora.

Caio Larcher lembrou que, provisoriamente, os exames de tomografias estão sendo realizados no Hospital São João Batista.

– Isso mostra mais uma vez que todas as unidades de saúde da cidade estão em constante comunicação. Isso é muito importante para melhoria do atendimento à população – comentou.

You may also like

6 comments

MORADOR VR 8 de setembro de 2017, 18:11h - 18:11

A Rejane Corrêa Rosa deve ser uma daquelas pessoas que aparecem nos outdoors do prefeito garotão de volta redonda. rsrsrsrs

Eli 8 de setembro de 2017, 06:40h - 06:40

Rejane Corrêa rosa deixa de ser mentirosa pq no hsjb está faltando até funcionários, principalmente na hora da visita que quando começam a liberar a entrada já está quase terminando o horário!

Juquinha 7 de setembro de 2017, 14:23h - 14:23

Esse GESTOR é expert em propaganda mentirosa.

Rajane Corrêa Rosa 7 de setembro de 2017, 10:30h - 10:30

Estive internado por cinco dias no HSJB não só eu mais diversas pessoas estavam elogiando o hospital.Agora vou aguardar pois tenho q fazer uma RM DA COLUNA LOMBAR.

Trump 7 de setembro de 2017, 09:41h - 09:41

Kd a clinica de hemodialise?

Alex Sandro 7 de setembro de 2017, 09:00h - 09:00

Governo midiático. Muito bla bla bla

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996