quarta-feira, 28 de junho de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda: Secretaria orienta funcionários de empresa sobre ações de combate ao Aedes aegypti

Volta Redonda: Secretaria orienta funcionários de empresa sobre ações de combate ao Aedes aegypti

Matéria publicada em 11 de janeiro de 2017, 20:40 horas

 


Iniciativa partiu de contabilidade, visando conscientizar os trabalhadores com relação aos cuidados contra o mosquito que transmite dengue, zika e a chikungunya

Informação: Funcionários receberam material com dicas para combater o mosquito Aedes aegypti (Foto: Divulgação PMVR/Geraldo Gonçalves)

Informação: Funcionários receberam material com dicas para combater o mosquito Aedes aegypti (Foto: Divulgação PMVR/Geraldo Gonçalves)

Volta Redonda – Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizaram uma palestra na tarde desta quarta-feira (11) para funcionários de uma empresa de contabilidade da cidade. O objetivo foi orientá-los sobre medidas preventivas para afastar o mosquito Aedes aegypti – transmissor da zika, dengue e chikungunya.
A iniciativa partiu da contabilidade, visando conscientizar os funcionários.

– É muito importante que todos conheçam a importância da prevenção do mosquito, e nós também queremos com isso tornar nossos funcionários multiplicadores da informação em suas residências – destacou o responsável pelo Departamento Pessoal da Contabilidade Real, João Batista da Cunha.

A Coordenadora da Vigilância Ambiental, Janaina Soledad Rodrigues, e o Coordenador de Zoonoses, Marcos Câmara Venturini, participaram do encontro. Eles reforçaram a importância dos cuidados para afastar os riscos das doenças provocadas pelo mosquito.

– O mosquito Aedes aegypty não transmite só a dengue, ele também transmite a zika e a chikungunya. É preciso estar atento e tomar todas as precauções possíveis, principalmente nessa época do ano, quando a proliferação do mosquito é muito maior – Janaina.

Entre os principais cuidados para evitar o mosquito, estão: manter caixas d´água, galões, poços e barris bem vedados; ralos limpos e com tela; manter limpas as bandejas de ar-condicionado e da geladeira; pratos de vasos de planta com areia até a borda; vasos sanitários, sem uso constante fechados e pneus sem água e em lugares cobertos.

2 comentários

  1. É isso aí, chega de blá blá blá,o negócio é papo reto.

  2. Na Avenida Sávio Gama, 2315 tem um lote vazio que está cheio de copo com água parada, lixo , mato alto, muito lixo mesmo. Na cara desse pessoal que fala que trabalha, na verdade passa por cima. Vou deixar uma dica, imóveis à venda e pra alugar são os que mais tem água parada, ex.: Vaso sanitário com água parada e sem tampa esse é só um exemplo. Tem que notificar e multar não pode ficar nesse blá blá blá, nessa conversa mole, Atitude! Esse lote é só um exemplo, vou andar com uma caderneta e caneta pra anotar todos os que vejo, tirar foto pra colecionar. Já falei desse lote várias vezes aqui no DV, não adianta, fazer o que?

Untitled Document