Voluntários do CVV participam de curso para iniciantes

by Diário do Vale

Volta Redonda – Cerca de 14 pessoas iniciaram no sábado (3) o primeiro curso de preparação para voluntários do CVV (Centro de Valorização da Vida) da unidade de Volta Redonda, localizado na Rua Paulo Marçal 103, sala 01, Aterrado.
De acordo com a voluntária e monitora do curso, Maria Nazaré de Souza Ferreira, o objetivo deste encontro é preparar os candidatos para assumirem o trabalho voluntário que eles iniciarão no CVV. Com duração de três a quatro meses e com uma ou duas aulas por semana, dependendo da disponibilidade da turma, os encontros acontecem das 14h às 18h30.
– O curso oferece aos candidatos a oportunidade de conhecer e aperfeiçoar suas habilidades para desenvolver o trabalho voluntário. São encontros onde os candidatos têm a oportunidade de conhecer o trabalho e se prepararem para a função voluntária. Qualquer pessoa pode participar, basta ter disponibilidade de tempo e vontade de querer ajudar o próximo. As bases do trabalho são estabelecer um diálogo compreensivo com aqueles que procuram o CVV – esclareceu.
O agente administrativo Márcio Coutinho de Abreu e sua esposa, a consultora de vendas Alexandra Gonçalves de Lima, resolveram fazer o curso com o objetivo de adquirir experiência e ajudar o próximo.
– Já conhecíamos o trabalho do CVV à distância, e como sempre fizemos trabalhos voluntários, tínhamos vontade de participar de suas ações. Eu também me preocupava com o número de pessoas que cometem suicídio, despertando a vontade de ajudar essas pessoas e conversar com elas. Somos espíritas e através do espiritismo costumamos ajudar – comentou.
A aposentada Gina Carla de Oliveira também já conhecia o CVV através de um amigo voluntário que lhe falava do trabalho da entidade.
– De tanto ouvir ele comentar do CVV fui me interessando por fazer parte da equipe e resolvi iniciar este curso. Já fiz vários trabalhos voluntários e hoje faço parte de um grupo que auxilia pessoas necessitadas. Também me interessei pelo curso com o objetivo de ajudar o próximo. Percebi que as pessoas estão cada vez mais precisando de apoio devido a solidão e carência. Espero aprender muito para ajudar pessoas contra a depressão e solidão – falou.

Ajudando o próximo: Aulas são gratuitas e acessíveis a qualquer pessoa (Foto: Júlio Amaral)

Ajudando o próximo: Aulas são gratuitas e acessíveis a qualquer pessoa (Foto: Júlio Amaral)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996