quarta-feira, 24 de maio de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Circuito / Confira a programação da região

Confira a programação da região

Matéria publicada em 18 de maio de 2017, 07:00 horas

 


wp-cabeca-circuito

Conservatória

 A cantora Lúcia Helena Weiss vai se apresentar na 17ª Noite da Bossa Nova, na Praça da Matriz

Quem quiser passar o final de semana na Cidade da Seresta, poderá conferir uma programação especial. Nesta sexta-feira, dia 19, às 19h30, será exibido o DVD Bossa Nova in Concert, gravado ao vivo no Parque dos Patins, no Rio, com grandes expoentes do movimento. Às 21h, será a vez dos seresteiros e convidados. No sábado, dia 20, terá show da cantora Lúcia Helena Weiss, e antes do show será apresentado o documentário Vinicius, de Miguel Faria Jr. No show ‘Janelas Abertas’, Lúcia Helena será acompanhada pelo trio Capim Limão (Marlon Júlio, violão de sete cordas; Maycon Júlio, bandolim; e Magno Júlio, percussão) e cantará músicas de Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Baden Powell, entre outros. O repertório inclui canções dos compositores que influenciaram a geração Bossa Nova, como Pixinguinha, Ary Barroso e Garoto, e dos que foram influenciados por ela, como Chico Buarque e Paulo César Pinheiro. A Noite da Bossa Nova, criada pelo flautista Geraldo Lima e pelo presidente da Casa de Cultura, Sérvio Consentino, hoje é promovida pela Associação Comercial, Rural, Industrial e Turística (Acritur).

 ————————————
Teatro
————————————–

* ‘O Céu e o Inferno’ O espetáculo da Cia Teatral Mensageiros será apresentado dia 27 de maio, às 19h, no Teatro Gacemss 1, Rua 14, nº 315, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Mais informações pelo telefone (24) 3343-3033.

 ————————————
Evento
————————————–

* ‘Paquita’ e ‘Gota D`água’ As apresentações do Ballet Gacemss acontecerão sábado e domingo, dias 20 e 21 de maio, às 20h, no Teatro Gacemss 1, Rua 14, nº 315, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. A entrada é uma caixa de leite. Mais informações pelo telefone (24) 3343-3033.

* ‘Show Musical Vicky Valentim e Convidados – Vol. 02’ – A apresentação será dia 23 de junho, às 20h30, no Teatro Gacemss 1, Rua 14, nº 315, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Mais informações pelo telefone (24) 3343-3033.

* Show ao vivo – As cantoras Jane Lopez e Mariza Motta, fazem show sexta-feira, dia 19, às 20h, no Uai Su, na Rua Feliciano Sodré, nº 16, na Vila Julieta, em Resende. E no sábado, dia 20, às 21h, no Boteco do Portuga, na Rua Osório Gomes de Brito, nº 166, Vila Nova, em Barra Mansa.

 ————————————
Exposições
————————————–

* ‘Brinquedos Inesquecíveis’ – Quem quiser voltar à infância e rever os brinquedos que fizeram sucesso na década de 80, basta visitar a exposição ‘Brinquedos Inesquecíveis’ no Sider Shopping, em Volta Redonda. A visitação é aberta ao público de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 11h às 22h.  Mostra fica no subsolo até dia 4 de junho.

* ‘Origens’ – A mostra apresenta ao público imagens institucionais e outras que revelam as características sociais e culturais da história de Barra Mansa nas décadas de 50 e 60 do século passado. A exposição pode ser conferida até o dia 26 de maio, de segunda a sexta-feira, das 14h às 21h, na Galeria de Artes UBM, em Barra Mansa.

* ‘O Canto dos Parakanã’ A exposição fotográfica de Sergio Vieira pode ser conferida até dia 2 de junho, das 10h às 18h, na Galeria de Arte Cílio Bastos, Rua 14, nº 22, Espaço Cultural Gacemss, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Mais informações pelo telefone (24) 3342-4202.

* ‘Yes nós temos banana’ A exposição que estimula a produção de artesanatos derivados da bananeira pode ser conferida na Casa Larangeiras, em Angra dos Reis, no primeiro piso do espaço cultural até o dia 26 de maio. A entrada é gratuita. A Casa Larangeiras, funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, sábado e domingo das 10h às 14h.

* ‘História de São João Marcos’ A Casa da Cultura Manoel Gonçalves de Souza Portugal apresenta a mostra permanente, que reúne fotos e relatos de antigos moradores sobre a primeira cidade tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, em 1939. Pode ser vista na Sala José Joaquim de Moraes Penna (Praça Fagundes Varela, Centro, Rio Claro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

* ‘Retratos do Jongo’ A exposição dos fotógrafos Carlos Augusto e Carla Godinho, pode ser conferida no Ponto de Cultura do Jongo de Pinheiral, na Rua Bulhões de Carvalhos, nº 146, Centro. As visitas devem ser agendadas pelo e-mail (creasfjongopinheiral@ig.com.br). Mais informações pelo telefone (24) 97401-9776.

8 comentários

  1. Júlio César Cavalcante de Oliveira

    A cidade está morta !

    também…tudo que se faz de diferente é proibido !!!

    uma vez no meu bairro (vila Rica), o pessoal organizou um evento com 03 bandas sendo reggae,
    rock ( Amplexos ) e depois seria Rap.

    As “20:10″ chegaram 7 carros da GM e 2 da PM pra intervir o evento!
    ” Foi uma cena ridícula!!!!! ”

    Minha pergunta que fica é:
    porque eles não impedem o funk e samba que rola aqui até as 2 da manha todos os fins de semana?

    Se a resposta for a questão de drogas vá me desculpar, mas por incrível que pareça o pessoal underground usa só maconha e nunca tem confusão ao contrário da galerinha do Funk que está presente TODO fim de semana!!!

    Abraços

  2. bem interessante esse site,estou acompanhando vocês e gostando muito das novidades. um abraço 😉

  3. Cadê a tradição de carnaval em volta redonda só da desfile de melhor idade e os dos Bairros q. São valorizados….não resiste mas.?????????

  4. Falta programação da região!

  5. Estao fraquinhas as noticias de lazer aqui heim

  6. Falta maior cobertura da região.

  7. Favor colocar mais programações do final de semana sobre as casas de shows de volta redonda e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document