segunda-feira, 26 de junho de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Circuito / Confira a programação da região

Confira a programação da região

Matéria publicada em 23 de junho de 2017, 08:00 horas

 


wp-cabeca-circuito

 ————————————
Teatro
————————————–

* Espetáculo Infantil “Moana e suas aventuras no mar” – Cia Rindo à Toa’Apresentação acontecerá dia, 25 de junho, em suas sessões às 11h e às 16h30 no Teatro Gacemss I. Classificação livre. Mais informações pelo telefone (24) 3343-3033.

* ‘Festival de Inverno – Cia de Teatro Arte em Cena’ – Evento terá início dia 26 de junho a 07 de julho no Teatro Gacemss I. Mais informações pelo telefone (24) 3343-3033.

 ————————————
Evento
————————————–

* ‘Show Musical Vicky Valentim e Convidados – Vol. 02’ A apresentação será dia 23 de junho, às 20h30, no Teatro Gacemss I, Rua 14, nº 315, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Mais informações pelo telefone (24) 3343-3033.

* ‘5ª Edição do Projeto Música em Cena com as bandas Medulla e Comboio Calibre’Apresentações acontecerão dia, 24 de junho, às 19h no Teatro Gacemss I. Classificação 14 anos. Mais informações pelo telefone (24) 3343-3033.

* Show Ana Muller [voz e violão]’ – Cantora se apresentará dia, 25 de junho, às 19h no Teatro Gacemss I. Classificação livre. Mais informações pelo telefone (24) 3343-3033.

* ‘Nando Reis e Banda Jardim-Pomar’ Dia 30 de junho, sexta-feira, o cantor e banda se apresentarão na PET – Clube dos Funcionários, em Volta Redonda, a partir das 22h. Informações pelo telefone (24) 2102- 2750.

* ‘Palestra “Da Oportunidade ao Êxito” com Mario Sergio Cortella’ – O filósofo e escritor se apresentará dia, 30 de agosto, às 20h no Cine 9 de abril, em Volta Redonda. Classificação 14 anos. Ingressos esgotados.

 ————————————
Exposições
————————————–

*Brasil em Pó e Pedra de Loreley Luderer’- O Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva realiza a mostra que segue disponível para visitas até o dia 30 de junho. As visitam acontecem de segunda a sexta-feira de 10h às 18h na Galeria de Arte Cílio Batos, anexa ao Teatro Gacemss, na Vila Santa Cecília. Informações pelo telefone (24) 3342-4202.

* ‘História de São João Marcos’ – A Casa da Cultura Manoel Gonçalves de Souza Portugal apresenta a mostra permanente, que reúne fotos e relatos de antigos moradores sobre a primeira cidade tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, em 1939. Pode ser vista na Sala José Joaquim de Moraes Penna (Praça Fagundes Varela, Centro, Rio Claro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

* ‘“Mãos Especiais” na Casa de Cultura’ A Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis abriu no início deste mês uma exposição de trabalhos feitos por alunos da Sociedade Pestalozzi. A mostra chamada de “Mãos Especiais” se estende até o dia 25 de junho e reúnem peças resultantes de uma oficina de artesanato que a instituição ofereceu aos alunos, proporcionando ao espectador, um misto de pinturas, colagens e costura. Através deste trabalho, os alunos são estimulados ao aprimoramento nas áreas sensório-preceptor-cognitiva e motora, onde os objetivos são necessariamente benéficos ao portador de deficiência. O espaço fica aberto ao público de terça a sexta-feira, das 10h às 18h e no sábado e no domingo, das 10h às 14h.

*’ Mulheres Incríveis’ – A exposição estará aberta ao público a partir do dia 30 deste mês e irá seguir até o dia, 14 de julho, na Galeria Espaço Z em Resende, de segunda a  sexta, das 9 às 17 horas. Endereço: Av. Gustavo Jardim, sem número. Centro. A mostra reúne retratos de mulheres acima dos 30 anos, de diversas personalidades e características estéticas diferentes, como forma de homenagear e mostrar a transformação da mulher na maturidade.

* ‘POP MIS’ – O Centro Cultural Agulhas Negras, localizado no Shopping Pátio Mix, está aberto a visitas para a exposição ‘Pop MIS’, uma mostra coletiva que reúne obras de sete artistas da região. Organizada pela Casa da Cultura Macedo Miranda através do Museu da Imagem e do Som (MIS), a exposição poderá ser visitada até 09 de julho, nos horários de funcionamento do shopping: de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados, de 11h às 21h.

* ‘80 anos do Parque Nacional do Itatiaia’ A Casa de Cultura de Itatiaia vai receber no dia, 28 de junho, uma exposição de fotografias sobre os 80 anos do Parque Nacional do Itatiaia, o mais antigo do Brasil. Além da mostra, que revela a fauna do Parque, haverá também palestras e apresentação do Coral da 3ª Idade de Itatiaia. A proposta de levar a exposição do Parque à Casa de Cultura foi do presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, Silvano Rodrigues, o Vaninho (PRB). O aniversário de 80 anos do Parque será celebrado no próximo dia 13.

 * ‘Retratos do Jongo’ – A exposição dos fotógrafos Carlos Augusto e Carla Godinho, pode ser conferida no Ponto de Cultura do Jongo de Pinheiral, na Rua Bulhões de Carvalhos, nº 146, Centro. As visitas devem ser agendadas pelo e-mail (creasfjongopinheiral@ig.com.br). Mais informações pelo telefone (24) 97401-9776.

* ‘Rima: Marcas da Roda Cultural de Volta Redonda’ – A exposição traz o legado dos mais de 185 encontros de hip hop realizados na Roda Cultural. Bruno Nery, Pedro Henrique e Diogo Carvalho assinam a exposição que traz a história dos cinco anos de Roda Cultural, contando os aprendizados e curiosidades do rap nas ruas e praças de Volta Redonda e região. A entrada é gratuita e as visitas podem ser feitas até o dia 22 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 18h, no Centro Cultural Fundação CSN, na Rua Vinte e Um, 402 – Vila Santa Cecília. Telefone: (24) 3343-3990.

 

8 comentários

  1. Júlio César Cavalcante de Oliveira

    A cidade está morta !

    também…tudo que se faz de diferente é proibido !!!

    uma vez no meu bairro (vila Rica), o pessoal organizou um evento com 03 bandas sendo reggae,
    rock ( Amplexos ) e depois seria Rap.

    As “20:10″ chegaram 7 carros da GM e 2 da PM pra intervir o evento!
    ” Foi uma cena ridícula!!!!! ”

    Minha pergunta que fica é:
    porque eles não impedem o funk e samba que rola aqui até as 2 da manha todos os fins de semana?

    Se a resposta for a questão de drogas vá me desculpar, mas por incrível que pareça o pessoal underground usa só maconha e nunca tem confusão ao contrário da galerinha do Funk que está presente TODO fim de semana!!!

    Abraços

  2. bem interessante esse site,estou acompanhando vocês e gostando muito das novidades. um abraço 😉

  3. Cadê a tradição de carnaval em volta redonda só da desfile de melhor idade e os dos Bairros q. São valorizados….não resiste mas.?????????

  4. Falta programação da região!

  5. Estao fraquinhas as noticias de lazer aqui heim

  6. Falta maior cobertura da região.

  7. Favor colocar mais programações do final de semana sobre as casas de shows de volta redonda e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document