A família Braga está em momento de muitas comemorações

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Deputado Estadual, Comandante Bittencourt homenagem a FOA
O empresário Osmar Fernandes entre diretores da CDL, momentos antes de iniciar sua palestra
O saxofonista Wesley Passos e sua amada, Sabryna Passos

Túnel
Do Tempo

*Jurados do Aeroclube da França decidem declarar Santos Dumont vencedor do prêmio Deutsch (1901).
*A Sturmabteilung (conhecida como SA) é formada oficialmente por Adolf Hitler (1921).
*No Egito, o arqueologista britânico Howard Carter e seus homens acham a entrada para a tumba do Faraó Tutancâmon no Vale dos Reis (1922).
*União dos Escoteiros do Brasil (UEB) é fundada (1924).
*O primeiro carro com ar condicionado é apresentado em Chicago (1939).
*Segunda Guerra Mundial: Rendição das tropas de ocupação alemãs e italianas na Grécia (1944).
*A Unesco é fundada (1946).
*Início da Beatlemania (1963).
*Anos de Chumbo: líder da ALN, Carlos Marighella é morto a tiros em São Paulo (1969).
*Sede Nacional do Partido Popular sofre ataques, ameaças e assaltos por radicais de extrema-esquerda (1974).
*Eleição presidencial nos Estados Unidos consagra Ronaldo Reagan como 40º presidente (1980).
*São Francisco: É realizada a primeira conferência inteiramente sobre o potencial comercial da World Wide Web (1994).
*Barack Obama é eleito como o 44° presidente dos Estados Unidos (2008).

Zig – Zag

*Em pronunciamento nessa terça-feira, 31, o deputado estadual do Rio de Janeiro, Comte Bittencourt, presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), concedeu à Fundação Oswaldo Aranha a Medalha Tiradentes.
*A honraria é entregue a personalidades nacionais ou estrangeiras que, de qualquer forma, tenham serviços prestados ao Estado do Rio de Janeiro, ao Brasil ou à Humanidade.
*Durante o seu discurso, o deputado destacou a importância da FOA para a região.
*“Uma instituição de ensino de referência, mantida pela sociedade de Volta Redonda, que reúne diversas entidades profissionais da cidade. Iniciaram sua atuação com curso de Medicina há 50 anos e hoje representam uma força na formação universitária, com mais de 30 mil concluintes pelos diversos cursos de graduação oferecidos. Quero fazer, como presidente da Comissão de Educação, esse reconhecimento público à FOA que vem contribuindo com a educação, a formação profissional em Volta Redonda e em todo Sul do Estado do Rio de Janeiro”, enfatizou.

Sala
Vip

*Mais de 200 pessoas puderam compartilhar da trajetória bem-sucedida do empresário Osmar Fernandes de Souza, dono da rede de drogarias Moderna, com 75 lojas, distribuídas no Rio e São Paulo.
*Ele foi o primeiro palestrante da série de bate-papo do projeto da CDL Jovem de Volta Redonda “Meu Sucesso tem História”, com apoio da Diretoria Executiva, lançado terça-feira, na sede da CDL, no bairro Aterrado.
*O presidente da CDL-VR, Adriano Santos, abriu o evento, reforçando a importância da instituição ir além de serviços prestados como Certificação Digital e Serviço de Proteção ao Crédito, sendo também um espaço para capacitação do empresário e seus colaboradores.
*“Fazemos diversos trabalhos. Temos a Central de Empregos para seleção de mão de obra para as empresas, cursos, palestras e muitas outras ações, mas quando a CDL Jovem apresentou esse projeto de contar a história de quem superou todos os desafios e venceu, crescendo junto com a cidade, achamos incrível, a oportunidade de trazer conhecimento para quem vive o desafio de ser empreendedor, principalmente, para os mais jovens. E foi um sucesso. Parabéns a CDL Jovem pela iniciativa”, afirmou.
*O presidente da CDL Jovem, Gilberto Paiva, também ficou feliz com o resultado.
*Segundo ele, o projeto foi pensado com essa linha de compartilhar conhecimento de quem chegou ao topo, com uma experiência vasta de superação, conquistas e crescimento, possibilitando aos associados, uma aula de gestão de graça.
*“O que vimos hoje não aprendemos nem na faculdade, especializações ou outros cursos de administração. A história do Osmar e de tantos outros empresários ensina do começar pequeno, da busca na realização de um sonho, da verdadeira essência do empreendedorismo, até chegar ao topo, sem nunca esquecer de que é possível continuar crescendo. São exemplos assim que queremos dividir com os associados da CDL-VR, porque são histórias que inspiram os jovens e mantêm viva a chama de ser empresário. Obrigado Osmar por dividir conosco essa trajetória tão rica em aprendizado”, afirmou.
*A família Braga começa tendo bons motivos para,  nos próximos dias, muitas comemorações.
*Neste sábado, é o aniversário de seu Francisco Marta de Paula Braga.
*Que será seguido em curtos espaços de dias, pelo filho, o engenheiro Sérgio Braga, depois sua esposa Sueli Braga, seguida do filho, o empresário  Antônio Braga e da neta Anna Carolina Braga.
*Outros queridos aniversariantes deste sábado: Leila Schuster; Áurea Balbi Melo; o poeta Jean Carlos Gomes; Ediwaldo Rabelo; Vanda Reis; Ângelo José Alves; Ângela Braga; Sílvia Almico de Castro; Viviane Rodrigues; Luiz Fernando Vitorino; Rodrigo Formagine; Alberto Kracão; Deborah Cassaro.

 

 

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996