1º Encontro da Família Cunha

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

O advogado Ettore Dalboni da Cunha, relembrando suas origens onde moraram seus avós, em Santa Fé, Distrito do Carmo RJ
Os cerimonialistas Lyncoln Da Mata e Kelma Negreiros em momento de descontração em Penedo
Marcelo Monlevad e Carol Magalhães comandam o ‘Hipster Bazar’

*Acontece hoje, no salão social da ABAJE – Associação do Bairro Jardim Esperança, o “1º Encontro da Família Cunha”.

*O idealizador deste evento foi o advogado Ettore Dalboni da Cunha, que compartilhou com seus irmãos e primos a vontade de reunir esta grande família, num evento, para terem a oportunidade de se conhecerem melhor.

*No passado, várias famílias foram trazidas da Suíça pelo Imperador D. João VI, com a finalidade de povoar, cultivar e desenvolver várias regiões do Brasil.

*Entre estas famílias, a família Robadey, hoje Cunha, foi estabelecida na província de Cantagalo, que mais tarde fundou a cidade de Friburgo.

*A família Cunha que descende dos Robadey, se estabeleceu em Cantagalo.

*O encontro será dos descendentes de Pedro e Júlia Cunha, bisnetos dos Robadey.

*Espera-se um grande número de familiares, inclusive moradores do Carmo, Angra dos Reis, e outras cidades.

 Zig – Zag

*Hoje: Dia do Espírita, Dia de Monteiro Lobato (Lei Federal nº 2.402/02 – Fonte – Ministério da Educação Brasil), Dia Nacional do Livro Infantil, Dia Mundial dos Monumentos.

*Em tempo: Brechó, sim! Mas adeus cheiro de naftalina!

*Depois de uma temporada viajando e expondo em cidades como Niterói e Rio Bonito, o “Hipster Bazar” volta para casa em sua primeira edição de Outono/Inverno, hoje e amanhã, das 10h às 22h.

*E agora em novo endereço: Shopping Belvedere, loja 119, no bairro Jardim Belvedere, em Volta Redonda.

*O brechó moderninho é uma oportunidade única de garimpo de peças superbacanas de grifes nacionais e internacionais, novas e usadas (mas em excelente estado).

*Feito a “quatro mãos” pelo casal Marcelo Monlevad e Carol Magalhães, o Hipster Bazar investe no conceito de moda sustentável e oferece achados imperdíveis de marcas como Prada, Michael Kors, Tory Burch, Calvin Klein, Diesel, Ellus, Fórum, Colcci, Tufi Duek, Animale, Farm, Sacada, Maria Bonita Extra e muito mais, a preços que realmente vale a pena.

*E tem mais: em maio, o Hipster Bazar estreia no Rio de Janeiro em grande estilo, recebendo 15 marcas convidadas (cariocas e paulistas) em evento de luxo no shopping do condomínio Península, na Barra da Tijuca.

 Portas Fechadas

*A maior casa de espetáculos da região Sul Fluminense, está com seus dias contados.

*O Porão Hall estará fechando suas portas tão logo passe o ‘Dia dos Namorados’, que deverá ser seu último evento.

*O lugar, que foi palco de inúmeros espetáculos, dará espaço para mais uma mega loja, do Grupo Royal.

 Sala Vip

*Aniversariantes do dia: Tânia Batalha; a make-up artist Izabel Alcântara; Márcia Regina Vieira; Márcia Carvalho; Rosilda Mariana Borges; Gorett Fagundes; Cíntia Mel; Henrique Pires da Luz; Cristhianni Baptista; Luciene Bazani Sales; Henrique Pires da Luz; Oswaldo Rodrigues Júnior; Cíntia Mel; Alyne Muniz; Fátima Martins; Bruno Delgado; o advogado Delvair Ferreira da Silva.

*O Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) considera que a aprovação do texto-base do Projeto de Lei nº 4.330/2004 pela Câmara dos Deputados é um importante avanço para o setor industrial.

*Os países competitivos possuem regras claras e a regulamentação do trabalho terceirizado no Brasil é um progresso neste sentido.

*Assim, é possível que as empresas cresçam, promovendo o desenvolvimento do país.

*Atualmente, a terceirização é disciplinada pela Súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho (TST), mas a ausência de lei regulamentando o assunto traz interpretações dúbias e insegurança ao empresário e ao trabalhador.

*Por isso, o Sistema FIRJAN defende há muitos anos a aprovação de uma norma que regulamente este tipo de contratação, sem retirar ou reduzir os direitos dos trabalhadores.

*Entre os diversos pontos do projeto, destaca-se a liberdade para que as empresas possam terceirizar qualquer serviço especializado, e não apenas aqueles considerados atividades-meio.

 

You may also like

1 comment

Monica Moreira 18 de abril de 2015, 13:22h - 13:22

A familia Huguenin parabeniza a familia Cunha pelo 1°encontro

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996