Hoje é Dia Mundial dos Museus

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

 

Andréa Costa entre Cristiane Baptista, Simone Lima, Teresa Cadinelli, Sonia Cury, Gilson Castro, Paula Balbi e Valéria Garcia Pedrosa
Andréa Costa entre sua sobrinha, a médica cirurgiã Pamella Andrade, a amiga Alecssandra Weiganth e a filha, Maria Rolim Ramos
A aniversariante Andréa Costa entre as amigas Dora e Bruna Tury
O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, José Luiz Anchite, em reunião ontem, com Bruno Marini
Maria Adélia Mezzabarba, aniversariante do dia (Foto: Liz Guimarães/Divulgação)

 

Túnel

Do Tempo

 

* Napoleão Bonaparte é coroado Imperador da França, adotando o nome de Napoleão I (1804).

* A Terra passa pela cauda do Cometa Halley (1910).

* Suicídio de Ian Curtis, vocalista da banda Joy Division, tornando-se o marco inicial da subcultura gótica (1980).

* Após 127 anos de inatividade, o Monte Santa Helena entrou em erupção, às 8h30, matando 57 pessoas (1980).

* Morre Dias Gomes, autor de telenovelas brasileiro (1999).

* Inauguração, em Lisboa, no Museu Nacional de Arte Antiga, da exibição da Coleção Dr. Gustav Rau “De Fra Angelico a Bonnard”. Esta exposição tornou-se a maior já recebida em Lisboa (2006).

* Cerca de 4 mil frangos foram sacrificados no distrito de Jaldhaka, em Bangladesh, depois da detecção, pelas autoridades sanitárias, de mais um foco de gripe aviária (2007).

 

Zig – Zag

 

* Hoje: Dia Mundial dos Museus, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Dia do Vidreiro.

* Será neste sábado que os empresários José Carlos Pereira, Líbia Pereira e Carlos Costa, promovem, no Salão Branco do Hotel Bela Vista, mais uma edição do “Tour Frilat 2016”.

* A noite permite a escolha para se fazer a degustação de mais de 150 marcas de vinhos de diversos países, além de buffet de frios, queijos, pães, patês e frutas.

* Este sábado é dia de aulas de alguns dos cursos oferecidos pelo Programa de Especialização do UniFOA, no campus Tangerinal.

* A partir das 8h, acontece a Aula Inaugural do curso de Direito das Famílias, Infância e Adolescência, ministrada pela professora Ursula Amorim.

* Às 9h, tem as aulas inaugurais dos cursos de Administração e Auditoria Hospitalar, que será ministrada pela professora Vera Peçanha de Freitas, e Fitoterapia, Suplementação, e Alimentos Funcionais na Prática Clínica, que terá sua aula ministrada pela professora Adriana D’Auria.

* As aulas são abertas não só para os alunos já inscritos, mas também para quem desejar saber mais sobre os cursos.

* Para isso, basta comparecer ao campus Tangerinal, que fica na Rua 28, nº 619, próximo ao Colégio Batista.

* Mais informações sobre os cursos de pós-graduação Lato-Sensu do UniFOA podem ser obtidas no site: (unifoa.edu.br/pos) ou pelo telefone: (24) 3348-1411.

* O cantor Jorge Guilherme estará se apresentando amanhã, no Vitória Espaço Gourmet.

 

Sala

Vip

 

* Maria Adélia Mezzabarba despertando hoje com sua mais nova idade.

* Ganha os primeiros abraços e beijos de seu amado, o médico José Maria Carvalho, dos filhos Juliana e Marcello, do genro Marcelo Martins e dos netos Eduardo e João Marcelo. Depois, serão muitas homenagens.

* Outros queridos aniversariantes do dia: o arquiteto Saulo Araújo; Andréa Costa; o vereador Jarí Oliveira; Rosana Mattéa; Ana Paula; Bruno Arantes; Tânia Mara Assunção; Cris Oliveira; Marisa Gonçalves; Bernadete Maria Domingues; Ana Paula da Silva; Heloisa Lobo; Valdeir Espoti; Renato Sergio; Jaqueline Santos; Mary Aguiar.

* Andréa Costa, aniversariando hoje, vai ter mais homenagens.

* É que no sábado, ela andou recebendo muitos amigos que foram até Búzios, abraçá-la.

* O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, José Luiz Anchite, declarou apoio ao pré-candidato à prefeitura de Barra Mansa, Bruno Marini, durante uma reunião realizada ontem, para falar sobre o cenário político da região.

* Anchite foi prefeito de Barra do Piraí por dois mandatos e é deputado federal, licenciado para assumir a Sedrap.

* De acordo com o secretário, um bom relacionamento com o governo do estado é o diferencial para uma gestão de sucesso.

* – O prefeito do interior pode produzir muito mais se ele tiver contato com o governo estadual.

* No caso do Bruno é fantástico, porque o Dornelles está lá, e ele não pensa só no estado, mas também nos municípios, e ainda é do partido do Bruno – falou.

* Ainda segundo ele, o estado continua passando por uma situação muito difícil, assim como os municípios, por isso, é importante essa ligação com o governador.

 

 

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996