Hoje é Dia Mundial da Astronomia

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Eder Meneghine, o Embaixador do Rio, saudando a aniversariante, Secretária de Cultura do Rio de Janeiro, Nilcemar Nogueira, em sua Pousada Solar das Palmeiras
O veterano músico, cantor e compositor Nelson Sargento foi homenagear Nilcemar Nogueira
Eder Meneghine entre a Juíza de Direito, Maria Vitória, Yacy Nunes Soares, Ilka Bambirra e o colunista Yuri Antigo
O ‘chef’ Hugo Oliveira com o colunista Yuri Antigo
A atriz Adriana Lessa, acompanhada de parte do elenco do musical ‘Cartola – O mundo é um moinho’ com a aniversariante Nilcemar Nogueira
Eder Meneghine que entre inúmeros talentos, possui bela voz, cantou e encantou
Os anfitriões Eder Meneghine e João Santana, recebendo Yacy Nunes Soares
Paola Huguenin de Oliveira Tavares, debutando hoje

Túnel
Do Tempo

*Inauguração da primeira sinagoga em New York, a Shearith Israel (1730).
*A França e o Reino Unido assinam a Entente cordiale (1904).
*Aleister Crowley recebe o seu Livro da Lei (1904).
*Fundação da Universidade Federal da Bahia, em Salvador (1946).
*Fundação do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (1963).
*Morre Pablo Picasso, pintor espanhol (1973).
*O ator Clint Eastwood é eleito presidente da câmara de Carmel-by-the-Sea, na Califórnia, com 72% dos votos (1986).
*Atentado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mata suspeitos da máfia dos caça-níqueis (2010).
*Morre Margaret Thatcher “A Dama de Ferro”, primeira mulher a se tornar primeira-ministra britânica (2013).
*Morre Sara Montiel, atriz e cantante espanhola (2013).
*Fim do suporte ao Windows XP e ao Office 2003 da Microsoft (2014).

Zig – Zag

*Hoje: Dia Mundial da Astronomia, Dia Mundial de Combate ao Câncer, Dia da Natação, Dia do Correio, Dia Nacional do Sistema Braille.
*O ano de 2016 foi marcado pela crise e atingiu diversos setores da economia, entre eles o da construção civil.
*De acordo com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), a expectativa é que em 2017 o setor cresça 3% já neste primeiro semestre.
*Os números apontam que nestes meses iniciais o desempenho foi similar ao registrado pelo setor no mesmo período do ano passado. *“Na média, estamos 1% acima do mesmo período de 2016”, explica o presidente da Anamaco, Cláudio Conz.
*O administrador Júlio Cesar de Oliveira, da loja Pá de Coisas, no bairro Aterrado em Volta Redonda confirma a tendência do mercado, segundo ele o volume de vendas vem se mantendo estável desde o fim do último ano.
*“As vendas nesse período não estão muito diferentes com relação ao fim de 2016, porém estamos muito otimistas com a retomada da economia. Acreditamos que em breve o mercado volte aos níveis normais de crescimento” destacou Júlio.
*Para o presidente da Anamaco, a expectativa é de que nos próximos meses o cenário se mostre mais favorável.
*Ainda fazendo uma comparação com 2016, de agosto de 2016 a fevereiro de 2017, o varejo de material de construção apresentou desempenho positivo de 4%.
*“Início do ano é um período tradicionalmente fraco para o nosso setor.
*O ano realmente só começa depois do Carnaval, até porque as pessoas têm outros gastos extras para se preocuparem nos primeiros meses do ano: IPVA, IPTU, matrículas escolares.
*Por conta disso, as pessoas acabam adiando as obras e reformas, porque elas exigem um planejamento maior no controle de gastos”, completa Cláudio Conz.
*Como forma de tentar alavancar as vendas no setor, comerciantes tem apostado em ações de interação com o consumidor, para tentar atrair a atenção do público.
*“Como forma de reverter a crise e crescer nosso volume de vendas, estamos investindo em promoções e em divulgação para os consumidores, utilizando diversas formas de propaganda, entre elas as redes sociais” explicou Júlio César.

Début

*Wilson Tavares da Silva e Margareth Huguenin de Oliveira reúnem à noite, no Country House, familiares e muitos amigos em torno do début da filha Paola Huguenin de Oliveira Tavares.
*Irradiando alegria, também estão a avó Leipzig Teixeira Huguenin de Oliveira e a tia avó, professora Irlanda Teixeira Huguenin Gomes.

Roda
Moinho

*Conforme esta coluna havia antecipado, aconteceu anteontem, na Pousada Solar das Palmeiras, na Ilha da Gigóia, uma noite especialíssima.
*Eder Meneghine, foi anfitrião, de Nilcemar Nogueira, Secretária de Cultura do Rio de Janeiro, que trocou de idade, acompanhada de seus convidados.
*Quem também somou anfitrionando com Meneghine, foi o produtor João Santana.
*O chef Hugo Oliveira, uma vez mais se superou no cardápio.
*A atração musical, de se tirar o ‘chapéu’, para o cantor e compositor Nelson Sargento (discípulo da extirpe que consagrou, importantes nomes da Mangueira, a começar claro, por Cartola).
*A atriz Adriana Lessa e parte do elenco do musical ‘Cartola – O mundo é um moinho’ foram abraçar a querida aniversariante.
*A coluna publica alguns cliques.

Sala
Vip

*Cerveja artesanal, música (incluindo Rock and Roll), arte e gastronomia, gente bonita e animada, tem encontro marcado hoje a partir das 14h, na Festa Fábrica, na cervejaria bar da fábrica Penedon, em Penedo.
*Sem falar na apresentação do músico e cantor Figurótico.
*Na linha de frente da realização está a jornalista Mariana Pimenta.
*Aniversariantes do dia: Margarida Cruz; Ivana Pineschi; Kátia Costa Soares; Ivson Alexandre; Cláudia Torres; Nanda Bebiana; Felipe Brandão; Lidia Scatulino Fonseca; Márcia Silva; Josimara Antônia De Andrade Mara; Rogério Damusica; Suzana Nunes; Cristiane Campbell.

 

 

 

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996