sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / A cerveja se confirma como uma preferência entre as brasileiras, de acordo com uma pesquisa realizada em todo o país

A cerveja se confirma como uma preferência entre as brasileiras, de acordo com uma pesquisa realizada em todo o país

Matéria publicada em 5 de janeiro de 2018, 13:12 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*Um periódico austríaco informa que Röntgen tinha descoberto um novo tipo de radiação (Raio-X) (1896).
*Fundação do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, cujo militante número 7 foi Adolf Hitler (1919).
*A construção da Ponte Golden Gate é iniciada (1933).
*Barão de Tefé, navio oceanográfico brasileiro, desembarca na Antártida (1983).
*Marcelo Rubens Paiva lançou Feliz Ano Velho, livro que conta a história da época em que o autor ficou paraplégico. A obra teve 700 mil exemplares vendidos (1983).
*Comício pelas Diretas Já em São Paulo (1984).
*Iniciam-se as transmissões da 2, futuramente chamada de RTP2 (2004).
*Morre Lily de Carvalho Marinho, ex-modelo e socialite brasileira (2011).

Zig – Zag

*Atuação nacional, com foco local. *Os desafios para o desenvolvimento de cada região fluminense são enfrentados pelo Sistema FIRJAN com estratégias adaptadas à realidade de cada área no estado.
*As ações são guiadas pelas Agendas Regionais do Mapa do Desenvolvimento 2016-2025.
*No Sul Fluminense, a duplicação da pista de descida da Serra das Araras é um dos principais pleitos dos industriais, uma vez que o gargalo provoca engarrafamentos, acidentes e atrapalha o escoamento da produção.
*Para defendê-lo, a Representação Regional reuniu, em fevereiro de 2017, empresários da região para uma mobilização em Piraí. *Atualmente, a obra aguarda autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
*A Federação também apoiou rodadas de negócios em duas feiras: a Flumisul, em Barra Mansa, e a Industrisul, em Volta Redonda.
*No Centro-Norte, o associativismo e a defesa de interesses dos empresários estiveram em foco com a realização de palestras e encontros.
*Em parceria com a Federação, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Centro Norte Fluminense (Sinduscon-CN) participou do 2º Simpósio Latino-Americano de Bioarquitetura e Sustentabilidade (Silabas), em Nova Friburgo.
*Para ativar o setor cervejeiro local, foram realizadas caravanas com o Sindicato das Indústrias de Alimentação de Nova Friburgo e Região (Sindanf), que aumentou sua base de associados em 20%.
*A atualização da Agenda Regional e a construção de um plano de ação para 2018 também foram passos importantes.
*Também guiada pela Agenda Regional, a Representação Regional Baixada Fluminense II pressionou a Prefeitura de Duque de Caxias a investir em infraestrutura, prioritariamente a construção do Arco Viário de Campos Elíseos, um dos principais gargalos para o desenvolvimento local.
*A Federação também promoveu encontro entre empresários e prefeitos da Baixada – Áreas I e II – para discutir o desenvolvimento da região e o combate ao roubo de cargas.
*Além disso, a Representação Regional Baixada Fluminense I inaugurou sua Comissão Regional de Energia.
*Na Região Serrana, o foco foi a prospecção de novos mercados. *Uma parceria entre a FIRJAN Internacional e a Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (Funcex) resultou no Programa de Capacitação em Comércio Exterior para empresas.
*O curso foi demanda do Grupo de Trabalho de Logística, organizado pela Representação Regional.
*A Federação também atuou na consultoria para redação do Projeto de Lei (PL) nº 7.389/2017, da Câmara Municipal de Petrópolis, que garantiu nova legislação para alavancar a produção de cervejas e atrair novos investidores para a cidade.
*Só notícias boas, o ‘arregaçar das mangas’ nas iniciativas importantes da Firjan.

Sala
Vip

*A cerveja se confirma como uma preferência entre as brasileiras, de acordo com uma pesquisa realizada em todo o país.
*Conduzido pelo Ibope Inteligência, o levantamento mostra que duas de cada três entrevistadas apontam a bebida como a preferida para comemorar os bons momentos, dado representado por 62% da amostra.
*Refrigerante,  espumante e vinho vêm bem depois, com, respectivamente, 15%, 12% e 5% das citações.
*Os homens também se mostraram fãs da bebida, sendo que 67% deles têm a cerveja como opção favorita para celebrações.
*Por um ‘deslize’ do bem, acabei me confundindo, com a data do aniversário do empresário Paulo Cezar de Azevedo.
*Na realidade é hoje que ele desperta com sua mais nova idade.
*Teve o lado bom, pois recebe duplos cumprimentos.
*O comunicador Valdemir Micheloni, o Tio Mica (aniversariante do dia) ganha os primeiros abraços e beijos de sua amada Irazeni Rocha Michelloni.
*Depois muitos cumprimentos e homenagens.
*Outros queridos aniversariantes do dia: Solange Horta; a publicitária Adriana Rodrigues; Antônio José Rodrigues Caldas; André Henrique; Ivani Borges; Valéria Vieira; Vilma Lobo Abreu; Débora Ribeiro Vieira; Jackson De Assis Rabelo; Claudenir Oliveira; Simone Mendes; Chico Samarino;  Lucilaine Alves; Eliana Sodré; Camila Pires; Mayara Murta; Júlia Formaggini; Analice Silva Martins; André Henrique, o eletricista Myguel Jorge.

Faltam 29 dias para o Carná Folia

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document