quinta-feira, 23 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Acessórios de inverno compõem o look

Acessórios de inverno compõem o look

Matéria publicada em 13 de julho de 2017, 07:00 horas

 


Cachecóis, echarpes, pashminas e lenços são peças-chave no armário de todas as mulheres que querem fugir do básico

wp-coluna-papo-de-mulher-paula-duarte

Com as temperaturas mais baixas recorremos aos casacos e peças mais quentinhas para nos aquecer e, muitas vezes, esquecemos que os acessórios podem ser o ponto principal da composição. Práticos e acessíveis, muitas vezes têm o poder de dar cara nova a looks antigos e resgatar peças muitas vezes esquecidas no armário.

Vamos entender melhor usando alguns exemplos?

 

– Cachecóis, echarpes, pashminas e lenços

Alguns dos principais acessórios para recorrermos nessa época do ano são os cachecóis, echarpes, pashminas e lenços, peças-chave no armário de todas as mulheres que querem fugir do básico de forma prática e funcional.

Além de dar graça à composição, as peças têm várias maneiras de serem usadas e amarradas. Usando da forma correta podem alongar, além de deixar o look mais quentinho. A grande vantagem do acessório é poder usá-lo de diferentes formas, criando looks novos e únicos.

 

– Chapéus, boinas, toucas e gorros

Anota aí! As boinas são a aposta da vez! Graças a marca italiana, Gucci, a boina chegou reinventada à estação. Com uma pegada mais leve e contemporânea o acessório ganhou o street style e já faz a cabeça das mais fashionistas. Mas, e outros modelos como chapéus e gorros? Ficaram para trás? Não, todos os modelos continuam transmitindo charme e elegância. Opte pelo modelo que melhor se encaixa ao seu estilo e deixe a composição com a sua cara.

 

– Luvas

Peça coringa para as regiões mais frias. Como moramos em um país tropical não é em qualquer lugar que o acessório se encaixa. Usadas em cores neutras a peça compõe o look de forma elegante. Se desejar uma pegada mais fashionista aposte em um ponto de cor através do acessório. Sabia que existem algumas regras de etiqueta para o uso da mesma? Então, anota aí!

Não devemos usá-las em locais fechados

Não é adequado segurarmos uma taça usando a mesma, pois podem molhar, indicando um sinal de deselegância

Retire a peça quando for cumprimentar alguém

 

Dicas anotadas, agora é hora de repensar o seu guarda-roupa e aproveitá-lo ao máximo!

 

 

PAULA DUARTE | pauladuarte@diariodovale.com.br

Untitled Document