sábado, 29 de abril de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Acontece hoje o tão aguardado CarnáFolia

Acontece hoje o tão aguardado CarnáFolia

Matéria publicada em 17 de fevereiro de 2017, 06:00 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*Promulgada a primeira Constituição Republicana do Brasil do Brasil (1891).
*Primeira Guerra Mundial: O embaixador americano em Londres é informado sobre o telegrama Zimmermann, em que a Alemanha promete ajuda económica e a restituição dos estados do Novo México, Texas e Arizona ao México se esse país declarar guerra aos Estados Unidos (1917).
*Incêndio do edifício Andraus, em São Paulo, deixa 16 mortos (1972).
*Comício pelas Diretas, Já! realizado em Belo Horizonte reúne 250 mil pessoas (1984).
*O ayatollah Ruhollah Khomeini oferece três milhões de dólares de recompensa pela morte do autor do livro Os Versículos Satânicos (Pt-Br), Salman Rushdie (1989).
*Um Boeing 747-291 da companhia United Airlines perde uma das portas do porão e uma extensa parte da fuselagem, mas o capitão consegue regressar a Honululu e pousar em segurança, com 337 sobreviventes (1989).
*Os Estados Unidos iniciam sua ofensiva terrestre contra o Iraque devido à invasão do Kuwait (1991).
*O cientista Ian Wilmut, do Instituto Roslin, na Escócia, anuncia a existência da ovelha Dolly, primeiro mamífero clonado a partir de uma célula de um animal adulto (1997).
*Treinadora é morta após ser atacada por uma baleia orca em parque temático na Flórida, nos Estados Unidos (2010).
*Última missão e voo do ônibus/vaivém Discovery (2011).

Zig – Zag

*Hoje: Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil.
*O Sindicato Rural de Barra Mansa sediou na noite de terça-feira, um encontro de egressos e alunos do curso técnico em Agronegócio do Senar.
*O grupo, formado por profissionais de várias cidades dos estados do Rio, Minas Gerais e São Paulo, debateu a criação de uma cooperativa de trabalho formada por técnicos em Agronegócio. *O objetivo é atender demandas públicas e privadas na área rural em todo o território nacional.
*A cooperativa seria a primeira do país formada por técnicos em Agronegócio.
*“O agronegócio é a atividade que mais cresce no Brasil e, com isso, oferta inúmeras oportunidades de trabalho.
*A cooperativa vai prestar serviço de consultoria em assistência técnica gerencial tanto para empresas quanto para o poder público.
*Como o curso do Senar é realizado em diversas cidades do país, nossa intenção é criar um banco de profissionais para oferecer mão de obra capacitada em vários estados”, explicou Mozart Neto, um dos tutores do curso a frente da organização da cooperativa.
*O Sindicato Rural de Barra Mansa, um dos polos de apoio do Senar no estado do Rio, vai oferecer a infraestrutura necessária para o início das atividades da cooperativa.
*O vice-presidente do Sindicato, Adilson Rezende, defendeu que a principal vantagem de uma cooperativa é a organização do trabalho.
*“Ela possibilita que indivíduos isolados e com menos condições de enfrentar o mercado aumentem sua competitividade e melhorem sua renda ou sua condição de trabalho”, argumentou o vice-presidente, informando que o Sindicato Rural vai ceder espaço físico e equipamentos para o início das atividades da cooperativa.

Carná
Folia

*Enfim será hoje à noite nos elegantes salões do tradicional Hotel Bela Vista, que acontece o tão aguardado CarnáFolia.
*Aproveitando a proximidade da maior festa do planeta: O Carnaval.
*Aliás, o CARNÁFOLIA, veio para resgatar o glamour e a alegria contagiante dos bailes de salão.
*Lá será possível, cantar e dançar tradicionais marchinhas do tipo ‘Mamãe eu Quero’, ‘Máscara Negra’, ‘Bandeira Branca’, passando por hits do Axé, a algumas músicas das tradicionais Escolas de Samba do Rio de Janeiro.
*A FJ Festas e Eventos, dará a cor e o sabor do som, na pista de dança no maior alto astral, além de contar com a participação especial de Guerra e sua Banda.
*O Carná Folia é a grande oportunidade para rever amigos que ficaram distanciados neste período de férias, já que o evento vem cumprindo a missão de manter a tradição de reunir a presença de empresários, profissionais liberais, políticos, socialites, jornalistas e da juventude que entre outros, formam o seleto grupo de convidados. Informações: 98111-8211 (WhatsApp).
*As bebidas preparadas pela You Drink, garantem o sucesso, e terão no bar do Hotel Bela Vista, além do restaurane, salão branco e varanda, também um point.
*A segurança dos participantes está garantida pela Intactta Segurança.

Sala
Vip

*Vem crescendo e muito a lista de confirmações de presenças para o Carná Folia, logo mais: a designer de interiores e diretora da Intactta Segurança Cátia Andréia Viana; Maria Adélia Mezzabarba e o médico José Maria Carvalho; a psicóloga Yeda de Oliveira Monteiro e Luiz Fernando Monteiro; João Pedro e Jussara Castello; Celso Ventura Marinho e Joaquina Marinho, o colunista Júlio Cesar, o empresário Paulo Cesar Monteiro da Silva; a arquiteta Juliana Pereira Pires e Max Mauro, seguido de mais e muito mais.
*O Carná Folia será, sem nenhuma dúvida, a melhor oportunidade de diversão garantida.
*O médico Waldir Roma, despertando hoje com sua mais nova idade.
*Ganha os primeiros abraços de sua bem amada, a médica Christiane Roma e do filho, Rafael Roma.
*Depois inúmeras homenagens dos profissionais da Clínica Roma e clientes.
*Outros queridos aniversariantes do dia:  o fotógrafo Dhiogo Amora; Mônica Cavalcanti; Cidinha Ramos; Flávia Arçis; Glauce Rezende; Nelma Correia; Laudecea Reis; Ângela Leal.

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br

 

Untitled Document