Aconteceu na noite de quinta-feira a solenidade festiva de posse da nova diretoria Executiva e Jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Adriano Santos entre os prefeitos Samuca Silva e Rodrigo Drable
Adriano Santos, com seus pares de diretoria
Gilberto Paiva, na presidência da CDL Jovem, com seus pares de diretoria
Adriano Santos entre o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (FCDL), Marcelo Mérida e o prefeito Samuca Silva
Uma visão parcial do Clube Comercial, repleto
O presidente da CDL de Volta Redonda, Adriano Santos entre a irmã, Pollyana Santos, seu pai, empresário Jerônimo Pereira dos Santos, a filha Gabriela, a mãe Gelza Santos e sua esposa, Aline

Túnel
Do Tempo

*Guerra de Inverno: a Finlândia assina o Tratado de Paz de Moscou com a União Soviética (1940).
*Anne Frank, menina alemã de religião judaica, morre de tifo no campo de extermínio nazista de Bergen-Belsen, sua adolescência e seu trágico destino ficaram mundialmente conhecidos graças a um diário pessoal encontrado no final da Segunda Guerra Mundial (1945).
*A Ilha Maurícia torna-se independente do Reino Unido (1968).
*Programa Soyuz: lançamento de Baikonur da nave espacial soviética Soyuz para a missão Soyuz T-4 (1981).
*A Igreja Anglicana ordena sua primeira sacerdote feminina (1994).
*Três países do antigo Pacto de Varsóvia, a República Checa, Hungria e Polônia aderem a NATO ou OTAN (1999).
*Em um gesto inédito, o Papa João Paulo II pede o perdão de Deus pelos pecados da Igreja Católica cometidos através dos anos contra judeus, mulheres e minorias (2000).
*Fotografias tiradas pela Sonda Cassini-Huygens mostram um conjunto de espessamentos no exterior do anel “F” de Saturno (2004).
*Tung Chee-Hwa, o primeiro Chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Hong Kong, deixa seu posto após sua renúncia ser aprovada pelo governo central chinês (2005).
*Inicia-se o conclave para a eleição do sucessor de Bento XVI, em decorrência da renúncia do então Sumo Pontífice em 28 de fevereiro de 2013 (2013).

Sala
Vip

*Hoje: Dia do Bibliotecário (Brasil).
*Aniversariantes do dia: a cantora Carina Sandré; Flávio da Costa; Pedro Henrique Mezzabarba; a dentista Ana Carla Rocha; professora Beatriz Pacheco; Diogo Nascimento Possideli; Ana Carla Rocha; Regimara Nascimento; Valnei Rodrigo; Jonas Oliveira; Flávio da Costa; Diogo Nascimento Possideli; Mônica Lúcia Siqueira Mendes; Mariana Cruz; Regimara Nascimento; Sílvia Jacob; Carolina Netto.
*Conforme a coluna já havia antecipado, aconteceu na noite de quinta-feira, no Clube Comercial, em Volta Redonda, a solenidade festiva de posse da nova diretoria Executiva e Jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas CDL-VR).
*Uma bela festa que reuniu empresários e autoridades do Poder Público e a imprensa.
*Pelo menos 800 convidados puderam conhecer os novos diretores e um pouco mais da instituição e dos serviços oferecidos ao setor produtivo.
*O presidente para o biênio 2017/2018, Adriano Santos, que já vem trabalhando desde de janeiro, quando tomou posse administrativamente, recebeu os convidados, junto com seus vice-presidentes, Élida Reis Leal e Gilson Castro, e demais diretores.
*Adriano tem 38 anos e é empresário do setor de farmácias.
*Ele ajudou a fundar CDL Jovem de Volta Redonda, depois passou para a Diretoria Executiva, sendo vice-presidente na gestão anterior.
*Agora ele assume a presidência com o objetivo de ampliar a capacitação profissional para o setor de comércio e serviços, visando tanto o empresário quanto os funcionários, com foco em gestão, empreendedorismo e atendimento.
*Outro desafio é agregar ainda mais serviços oferecidos pela CDL de Volta Redonda, incluindo ferramentas de gestão que ajudem a reduzir a burocracia administrativa, aumentando o tempo dos empresários no foco principal da sua atividade que é vender.
*Em seu discurso, o presidente da CDL-VR, ressaltou a importância dos empresários manterem a confiança na recuperação da economia.
*“Sabemos que o momento é difícil, mas precisamos nos unir em busca de melhorias para o nosso setor, como a redução da alta carga tributária.
*Nossa diretoria quer manter o diálogo com o Poder Público e com a sociedade, além dos nossos associados e comerciantes em geral, para encontrarmos um caminho juntos”, afirmou.
*Ele agradeceu aos diretores por aceitarem esse desafio junto com ele nestes dois anos e parabenizou a nova diretoria da CDL Jovem, que tem como presidente, o empresário Gilberto Paiva.
*O presidente da CDL Jovem também falou desse desafio de incentivar os jovens empresários a buscarem sempre informação. *“Trabalhamos em sintonia com a CDL Executiva e estamos sempre discutindo o que é melhora para o nosso setor.
*Como empresário, sei das dúvidas, dificuldades e desafios, principalmente, quando se é jovem, para abrir e manter um negócio.
*Queremos dar esse suporte aos novos empresários”, disse.
*Os prefeitos de Volta Redonda, Samuca Silva; e o de Barra Mansa, Rodrigo Drable, estiveram na solenidade e reforçaram a importância de parcerias para o crescimento da economia.
*O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (FCDL), Marcelo Mérida, também esteve na posse e parabenizou as novas diretorias.
*Entre as demais autoridades presentes, estiveram os deputados Deley de Oliveira (federal), e Gothardo Lopes Neto (estadual); o presidente do Sicomércio-VR, Jerônimo dos Santos; o vice-presidente da Confederação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CNDL), Jair Francisco; o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable; e presidentes de diversas CDLs do Estado do Rio.
*O chefe da Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda, delegado Pedro Paulo Simão da Rocha, também prestigiou a posse da nova Diretoria da CDL-VR, que contou ainda com a presença do vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Isaque Farizel, além de lideranças de diversos setores como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
*O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, que também é presidente da Associação Comercial, também esteve presente.
*A coluna publica alguns cliques deste importante acontecimento.

Filtro
Solar

*Assim como seus donos, cães e gatos precisam de banhos de sol para a síntese da vitamina D.
*Pode até parecer frescura, mas também, os bichanos, têm de usar protetor solar porque são vulneráveis a queimaduras e câncer de pele.
*“A pele deles é mais sensível à radiação do que a nossa”, o alerta foi do veterinário Luiz Henrique de Araújo Machado, do Departamento de Clínica Veterinária da Universidade Estadual Paulista (Unesp)/Botucatu.

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

2 comments

ze ruela 13 de março de 2017, 14:18h - 14:18

quanta perda de tempo…

Otário 12 de março de 2017, 13:36h - 13:36

Gente não sei quem fez as fotos do evento, mas esse #fotografo# esta precisando de uma lente melhor para a câmera dele, me ajuda ai #fotografo#

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996