quarta-feira, 28 de junho de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Advanced Style – A moda não tem idade

Advanced Style – A moda não tem idade

Matéria publicada em 15 de junho de 2017, 08:00 horas

 


Assistindo ao documentário me peguei em lágrimas ao ver senhoras de até 95 anos encantadas pela vida

wp-coluna-papo-de-mulher-paula-duarte

Em um mundo cheio de preconceitos e ao mesmo tempo vivenciando tantas quebras de paradigmas, ainda existem pessoas que pensam dentro da caixa. Moda tem idade?
Já ouviu falar sobre o Advanced Style? Conheci essas jovens senhoras há algum tempo e confesso: não tenho muitas palavras para defini-las de tão excepcionais que são. Então resolvi diminuir os elogios e apresenta-las a vocês. Quem sabe até ao final da matéria teremos a resposta para a pergunta inicial. Moda tem idade?
Ari Seth Cohen, um jovem de Nova York, saiu pelas ruas em busca de mulheres mais velhas cheias de atitude! O fotógrafo que iniciou seu projeto de Street Style em 2008 ganhou visibilidade com seu blog e produziu um documentário emocionante que nos dá uma lição de vida.
Enquanto caminhava pelo Upper West Side, Ari cruzou com uma belíssima mulher. Ao perguntar se ele poderia fotografá-la, ela responde com muita simpatia: “Hoje é meu aniversário, faço 93 anos”. Em seu blog, o fotógrafo conta que ela deixou um conselho para quem quer chegar a esta idade: “um pouco de exercício e muita sorte”, brincou.
Como se imagina aos 70 anos? Sentada enrolada em uma manta, fazendo tricô? Sinto em informar, mas seus conceitos podem e devem mudar. Se prepare para ver senhorinhas dando aula de estilo e vivência. Com uma liberdade invejável para montar looks. Elas se vestem para elas mesmas. Com chapéus e certa extravagância, mostram que moda é liberdade de expressão. Moda é para todos! E sim, moda não tem idade nem limite.
Ari, contou ao New York Times que seus olhos sempre estiveram atentos aos mais velhos.
“Do ponto de vista fashion, eu acho eles mais interessantes, pois não querem impressionar ninguém”, comentou.
Assistindo ao documentário me peguei em lágrimas ao ver senhoras de até 95 anos encantadas pela vida, se enfeitando e passeando pelas ruas sendo fotografadas. Um banho de inspiração, autoestima e autoconhecimento.
Sobre a pergunta inicial, deixo a resposta para vocês.
Quer conhecer melhor o trabalho? Assista ao documentário, acompanhe nas redes sociais e conheça o blog Accidental Icon.

Accidental Icon é o nome do blog de moda para mulheres maduras comandado por Lyn Slate, 61 anos. Também vale a pena conhecer o trabalho dela! “Pensei em começar o meu site para mostrar todo este poder potencial que toda mulher tem e, particularmente, para quebrar os estereótipos sobre idade”, completou Lyn.
Instagram: @advancedstyle

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document