terça-feira, 24 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Aguardada com bastante expectativa a II Mostra Mollica de Decoração

Aguardada com bastante expectativa a II Mostra Mollica de Decoração

Matéria publicada em 12 de outubro de 2017, 06:00 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*A URSS lança o foguete Voskhod 1 (1964).
*Golpe Militar de 1964: 6 deputados do MDB são cassados (1966).
*Anos de Chumbo: polícia invade congresso da UNE em Ibiúna e prende 1240 estudantes, dentre estes, o líder da União Estadual de Estudantes de Minas Gerais, José Dirceu (1968).
*Uma fabulosa celebração em Persépolis, no Irã governado pelo Xá Reza Pahlevi, comemora os 2500 anos do Império Persa (1971).
*Segunda visita ao Brasil do Papa João Paulo II, quando ele quebra o protocolo e beija novamente o chão do país já visitado (1991).
*Morre Ulysses Guimarães, político brasileiro (1992).
*Sérgio von Helder, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, chuta uma imagem de Nossa Senhora Aparecida no programa “O Despertar da Fé”, da Rede Record (1995).
*Sandy & Júnior são os primeiros artistas nacionais a produzir, sozinhos, um show no Maracanã (2002).
*Morre Ray Conniff, músico americano (2002).
*Michael Schumacher torna-se hexacampeão mundial de Fórmula 1, ao chegar em oitavo lugar no grande prêmio do Japão, superando o recorde de Juan Manuel Fangio (2003).
*Em Portugal, ocorre a maior manifestação de massas desde os anos 80 contra o governo no poder. A manifestação leva 100 mil pessoas a desfilar pelas ruas de Lisboa (2006).
*Morre Paulo Autran, ator brasileiro (2007).

Zig – Zag

*Nesta quinta-feira, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e Dia das Crianças.
*A função cultural, social e de expressão de sentimentos da música é inquestionável.
*Ela está sempre presente em todas as sociedades e faz parte de ritos e cerimônias.
*Todos somos seres musicais, capazes de identificar e codificar uma série de sons, timbres, contornos melódicos, harmonias e ritmos.
*Ouvir música é uma atividade que requer o bom funcionamento dos sistemas auditivo e nervoso, o que faz dessa experiência algo não só mecânico, mas também sensorial: nos emociona, acalma, estimula e ajuda a sincronizar o trabalho e as atividades de lazer.
*A música possui um papel importante na educação das crianças.
*Ela contribui para o desenvolvimento psicomotor, sócio afetivo, cognitivo e linguístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem.
*A musicalização é um processo de construção do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo, da socialização e afetividade, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.
*Na educação infantil, a musicalização está relacionada a uma motivação diferente do ensinar, em que é possível favorecer a autoestima, a socialização e o desenvolvimento do gosto e do senso musical das crianças.
*Cantando ou dançando, a música de boa qualidade é uma grande aliada no desenvolvimento saudável das crianças.
*Por este motivo, Rodrigo Nicheli, criou a Banda Pró-música Kids, que é composta exclusivamente por crianças.
*Seu principal objetivo é estimular nelas o gosto pela música e pela cultura.
*“Me sinto com a responsabilidade de fomentar e dar suporte para que cada vez mais crianças se interessem pelo estudo da música”, argumentou Rodrigo.
*A banda tem feito apresentações por Volta Redonda e região.

Sala
Vip

*Aniversariantes do dia: Jonas Marins; Tereza Dalboni de Lima; Karen Acqua; Alan Cunha; a jornalista Camila Neves; Letícia Pires; Andréa Auad Netto; Tereza Dalboni de Lima; Lílian Caetano Serrão; Nathália Jordão; Maria Lília Correa Reis; Henrique Leal; Frank Borges; Camila Neves; Nayr Sabóia; Adrielle de Almeida; Gaby Farias; Sara Dayse Esposti.
*Aguardada com bastante expectativa a II Mostra Mollica de Decoração, que estará aberta a visitação pública a partir do dia 28 de outubro.
*Será a oportunidade de se conferir as novidades e as tendências da decoração.

Paz
e Amor

*Algumas pessoas dizem que o segredo de um casamento feliz é o comprometimento ou nunca ir para a cama com raiva do parceiro.
*Mas, alguns psicólogos americanos divulgaram ano passado, um estudo dizendo que a chave para o sucesso da vida a dois está no DNA.
*De acordo com eles, o “hormônio da felicidade” chamado de serotonina pode determinar como e com qual intensidade as emoções – boas ou ruins – afetam o relacionamento. As informações foram publicadas no Daily Mail.

Faltam 10 dias para o Baca Fest

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document