Ainda bastante comentado o evento de comemoração de 1 ano da parceria da Louis Vuitton com a Unicef

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

O diretor geral da Louis Vuitton Brasil, Alexandre Frota entre a socialite Thaiz Pitt, o advogado Reginaldo Sorrenti Neto, a condessa Elsaine Von Blanckenhagen e Vanessa Castro
O desembargador de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Antônio Carlos Bitencourt, com sua amada, a advogada Vera Bitencourt
A personal Perla Carina (aniversariante do dia)
O prefeito Samuca Silva, defendendo os incentivos fiscais, no Fórum de Desenvolvimento Econômico

Túnel do Tempo

*Publicação em Madrid da primeira edição de Dom Quixote, de Miguel de Cervantes (1605).
*É aprovada a 18ª Emenda à Constituição dos Estados Unidos, abrindo caminho para a Lei Volstead (Volstead Act), conhecida como Lei Seca (1919).
*A primeira tira em quadrinhos do Super-Homem é publicada em um jornal diário (1939).
*Golpe Militar de 1964: divulgada nova lista de 43 cassados, com 35 deputados, dentro eles Mário Covas,  2 senadores e do ministro do STF Peri Constant Bevilacqua (1969).
*Os Irmãos Marx colocam seus nomes na Calçada da Fama (1977).
*Revolução Iraniana: o Xá Reza Pahlevi foge do Irã com sua família e se muda para o Egito (1979).
*A rainha do rock, Tina Turner, entra para o livro dos recordes pelo maior público pagante de uma cantora solo na história da música. O show aconteceu no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã (1988).
*Início de vigência do Cruzado Novo (NCz$) (1989).
*Início da primeira Guerra do Golfo Pérsico que durou 43 dias (1991).
*Ricardo Lagos assume a presidência do Chile (2000).
*É lançada a missão STS-107, última e fatídica missão do ônibus espacial Columbia (2003).
*Demografia dos Estados Unidos: o Gabinete do Censo estadunidense publica a estimativa de sua população: 295.267.686 habitantes (2005).
*Ellen Johnson Sirleaf vence as eleições presidenciais na Libéria, sendo a primeira mulher a governar um país africano (2006).

Zig – Zag

*O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, participaram sexta-feira (13), da segunda reunião do Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico do Sul Fluminense, realizado na cidade de Piraí.
* Na ocasião, o prefeito afirmou que não acabe mais pensar no Desenvolvimento Econômico individualmente.
*”Por isso que criamos o Fórum. Uma empresa instalada em Volta Redonda, por exemplo, pode ajudar a cidade de Resende e vice-versa. A partir de agora vamos definir qual o formato jurídico e analisar os potenciais de nossa região para geração de emprego e renda”, afirmou Samuca.
*A carta aberta, elaborada na primeira reunião que aconteceu na semana passada em Volta Redonda, foi entregue ao secretário de Estado da Casa Civil, Christino Áureo, que também participou da reunião.
*”Vocês, do Sul Fluminense, estão com uma visão acertada sobre o Desenvolvimento Econômico, por meio da união entre os municípios e com pensamento regional”, elogiou o secretário, que citou a situação do Estado do Rio em relação aos incentivos fiscais.
*”Diante de uma política quase intimidatória da Justiça, acabamos perdemos a capacidade de incentivo fiscal, o que é muito grave”, afirmou.
*Dados da secretaria estadual mostram que, de 2010 a 2014, o Rio de Janeiro forneceu, em incentivos fiscais, mais de R$ 138 bilhões, o que gerou em torno de 250 mil empregos em todo o estado e abertura de mais de 3,5 mil empresas de 11 diferentes setores da economia.
*”Setores da imprensa nos criticam que atual crise do estado é por conta da política de incentivo fiscal, o que não é verdade. O nosso grande gargalo é o déficit da previdência social. Demos incentivo sim, mas geramos emprego e renda. É muito fácil nos criticar numa coluna de jornal ou numa tese de mestrado porque eles não recebem pressão da sociedade por demandas na saúde ou segurança pública”, disse Christino Áureo.
*Para o prefeito de Volta Redonda, é um erro estratégico suspender os incentivos fiscais.
*”O incentivo é fundamental para colocar o Rio de Janeiro de volta na rota de desenvolvimento”, disse.
*Além de Samuca, participaram do encontro os prefeitos de Piraí, Luiz Antônio Neves; de Barra Mansa, Rodrigo Drable; de Quatis, Bruno da Padaria; de Barra do Pirai, Mario Esteves; de Pinheiral, Ednardo Barbosa; de Itatiaia, Dudu; de Rio Claro, José Osmar; o vice-prefeito de Resende, Geraldinho; e o vice de Porto Real, Ailton Marques.
* As cidades de Paulo de Frontin e Mendes também foram convidadas para integrar o fórum.

Quatro patas

* Os gatos pensam que os donos são uma versão maior e não hostil de si mesmos, de acordo com um especialista em comportamento animal.
*As informações foram publicadas há dois anos, no site do jornal britânico Daily Mail.
*O biologista John Bradshaw acredita que quando os gatos se afeiçoam aos seus donos, eles na verdade os estão tratando como outros gatos.
*Um rabo levantado para cima é um ótimo sinal entre os felinos e também uma forma de mostrarem afeição aos seus donos.
*O biologista acredita ainda que, apesar de tantos anos sendo domesticados, os gatos ainda são animais selvagens.
*“A transformação dos gatos de exterminadores residentes para companheiro de convívio foi recente e rápida e, especialmente sob a perspectiva dos felinos, é incompleta”, observa o especialista.
* Outra observação é que, quando um gato traz para casa um animal, ele na verdade está trazendo um presente para o seu dono.
*Bradshaw é um biologista que fundou e que dirige o Anthrozoology Institute, que fica na University of Bristol.
* Ele tem estudado o comportamento de gatos domesticados e seus donos por mais de 27 anos, e é autor de diversos artigos científicos e pesquisas.
*Ele também é autor do livro Defense of Dogs (Em Defesa dos Cães, em tradução livre), no qual descreve como os gatos serão daqui a 50 anos.
* “Quanto mais eu estudo os gatos, desde o mais selvagem aos mais mimados, mais me torno convencido de que não podemos mais nos dar ao luxo de ter gatos: uma abordagem mais ponderada sobre a manutenção e criação de gatos é necessária se quisermos garantir o seu futuro”, observa.

Nobre causa

*Ainda bastante comentado, o evento de comemoração de 1 ano da parceria da Louis Vuitton com a UNICEF realizado na quinta-feira, para ajudar as crianças com necessidades mundo afora.
*Anfritrionando os convidados estava Alexandre Frota, diretor geral da Louis Vuitton Brasil.
*Entre inúmeros nomes/notícia, compareceram o advogado Reginaldo Sorrenti Neto, acompanhado de sua namorada Vanessa Castro, a socialite Thaiz Pitt, e a condessa Elsaine Von Blanckenhagen.
* Para quem não sabe, a condessa Elsaine é natural de Volta Redonda.
* E figura a lista da maior compradora da grife no Rio de Janeiro.
* É casada com o conde alemão Peter von Blanckenhagen, há mais de 17 anos.

Sala Vip

* Fazendo um ano, em Macaé, que Mariana Feigl Braga, esteve integrando a mais nova turma que teve a Colação de Grau em ‘Enfermagem’ pela Universidade Estácio de Sá.
* A diplomação seguida de baile aconteceu no Casa Pedras dos Cristais.
* O empresário Roberto Viana despertando hoje com sua mais nova idade. Será super abraçado pelos familiares e inúmeros amigos.
* Outros queridos aniversariantes do dia: o colunista e apresentador de TV, Taí Braz; Amaro Branco; Marco Aurélio Elias Cury; Lília Barbosa; Thiago Mello; Ana Cristina Mendonça; Perla Carina; Cláudia Eidintas Keenan; Norma Marques; a nutricionista ortomolecular Thátyan Honorato; Jana Nascimento; o músico Armando Bandeira.
*Capas de discos de novelas que marcaram época, como Estúpido Cupido, O Bem Amado, O Casarão, Roque Santeiro, Escalada e Coração Alado fazem parte da primeira exposição de 2017 do Museu da Imagem e do Som (MIS).
* Intitulada “Campeãs de Audiência”, a mostra foi aberta no último dia 9 e segue para visitação ao público até o próximo dia 31, das 12 às 18 horas.
* A exposição, composta de 17 capas de discos de vinil, faz parte do projeto Arte na Capa, que o MIS desenvolve mensalmente, sempre buscando resgatar temas antigos ligados à Música Popular Brasileira.
* O Museu da Imagem e do Som de Resende fica no andar térreo da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, no Centro Histórico da cidade.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996