Angra dos Reis tem um novo curso livre de teatro

Por Diário do Vale

wp-coluna-em-cena-joao-vitor-monteiro-novaes

A atriz, produtora e diretora teatral Márcia Small Brasil, integrante do Movimento Cultural Angrense desde 1987, inaugura neste mês de fevereiro um novo curso livre de teatro em Angra dos Reis.

O Curso Livre de Teatro da Articulando Produção e Arte, através das suas quatro oficinas, busca atender o público de todas as idades, que participarão de montagens cênicas, oficinas e workshops culturais. As oficinas oferecidas neste momento serão: Turma Alerquim: 4 e 5 anos; Turma Pierro: 6 a 10 anos; Turma Pantaleão: 11 a 13 anos; e Turma Dotore: 14 anos em diante.

Através de exercícios e jogos teatrais o curso buscará trabalhar a imaginação, a relação individual e coletiva, a palavra dita e não dita, a linguagem corpórea, e outras funções, objetivando fazer os alunos tomarem consciência do poder da expressão através da palavra e do corpo, descobrindo a matéria-prima dentro de si.

Márcia, que foi diretora do Centro Cultural Theóphilo Massad por quatro anos, é formada em Letras – Língua Portuguesa e Literatura e atualmente é a representante do Sated – Sindicato dos Artistas e Técnicos do Rio de Janeiro em Angra dos Reis. Ela revela que os principais pontos a serem abordados e trabalhados no curso serão: desinibição, estímulo da autoconfiança, flexibilidade de raciocínio, alcance do autoconhecimento, expressão corpórea e facial.

– Vamos ainda estimular a união, a colaboração e a criatividade, propiciar momentos de lazer nas aulas, promover o desenvolvimento pessoal, incentivar mudanças positivas de atividade e comportamentais, melhorar a motivação individual e em grupo, desenvolver líderes mais criativos, disseminar a arte e cultura. O curso também trabalhará a parte teórica do teatro – afirma.

As matrículas já estão abertas e o início das aulas está previsto para o dia 26 de fevereiro de 2018. Para mais informações entrar em contato pelos telefones (24) 99968-4938/ (24) 3365-3490 ou pela página (https://www.facebook.com/articulandoproducaoearte/).

Criação e teatro: A atriz Márcia Brasil oferecerá quatro turmas de teatro (Fotos: Divulgação)

Criação e teatro: A atriz Márcia Brasil oferecerá quatro turmas de teatro (Fotos: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o curso de teatro #primeiroato

A Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio divulgou na semana passada as inscrições para o curso de teatro #primeiroato, que receberá iniciantes que nunca fizeram nenhum curso ou oficina de teatro. A oficina será coordenada pelo ator Maykon Renan e acontecerá no segundo andar da Casa Larangeiras, todas as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h.

Com duração de quatro meses, os alunos receberão instruções de desinibição, expressão corporal, interpretação em grupo, construção de personagens, improviso, jogos teatrais e interpretação de textos teatrais. Além disso, ao final do curso, os alunos participarão de uma montagem que será apresentada no palco do Teatro Municipal. Para mais informações os interessados deverão comparecer no dia 27 de fevereiro, na Casa Larangeiras, às 18h30, ou ligarem para (24) 3365-7221 ou (24) 98804-7758.

Aprendendo: Maykon Renan coordenará curso de teatro para iniciantes

Aprendendo: Maykon Renan coordenará curso de teatro para iniciantes

 

 

JOÃO VITOR MONTEIRO NOVAES  | [email protected]

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996