ÔĽŅ Animais ex√≥ticos - Di√°rio do Vale
terça-feira, 14 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Animais exóticos

Animais exóticos

Matéria publicada em 6 de junho de 2018, 07:33 horas

 


√Č preciso mais aten√ß√£o e disciplina, al√©m da permiss√£o do IBAMA para adquirir a maioria das esp√©cies

Hoje em dia existem muitas pessoas, que apaixonadas por animais e n√£o se contentam mais, somente com os c√£es e gatos, e passaram a ter cada vez mais animais diferentes em casa.

Esses ‚Äúanimais diferentes‚ÄĚ s√£o os chamados animais ex√≥ticos. R√©pteis e mam√≠feros s√£o os mais populares¬†dentro do mundo dos¬†animais ex√≥ticos.

Porém para ter um desses animaizinhos em casa, é preciso mais atenção e disciplina por parte do tutor, além da permissão do IBAMA para a maioria das espécies.

Por isso antes de adquirir um desses animais, √© importante pesquisar bem os h√°bitos desses bichinhos, para ver se voc√™ ter√° condi√ß√Ķes de arcar com tudo com oi que eles necessitam afinal zelar pela sa√ļde e felicidade deles, ser√° responsabilidade sua. Ou seja, n√£o tenha um animal ex√≥tico pelo simples motivo de dizer “eu tenho um bicho de estima√ß√£o ex√≥tico”, mas sim porque voc√™ pode oferecer uma forma verdadeira de amor para esses animais.

E se você está certo de que pode ter um, veja quais são os mais queridinhos dos apaixonados por animais exóticos:

Enfim, vale ressaltar que, antes de adquirir qualquer animal exótico, é preciso se informar junto ao IBAMA sobre a documentação exigida e as regras impostas pelo órgão para a sua criação em ambiente doméstico.

Untitled Document