Ao viajar, o hóspede espera encontrar no hotel um substituto de sua casa, com todo o conforto necessário para sua estadia ser a melhor possível

Por Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio-600x180

O administrador Jefte Pereira de Castro e o casal ‘restauranteur’ Ronaldo Magalhães e Fátima Matos Magalhães (aniversariante do dia)
Jacqueline Monlevad (aniversariante do dia)
A advogada e modelo, Larissa Amitt, em sua foto clássica
A empresária Juliana Rolim, irradiando alegria

Túnel
Do Tempo

*É fundada a Ordem DeMolay nos Estados Unidos (1919).
*O México nacionaliza todas as propriedades de companhias de petróleo estrangeiras dentro de seu território (1938).
*Segunda Guerra Mundial: Forças do Eixo – Adolf Hitler e Benito Mussolini se reúnem em Passo do Brennero nos Alpes e concordam em formar uma aliança contra a França e o Reino Unido (1940).
*Segunda Guerra Mundial: 1 250 bombardeiros dos Estados Unidos atacam Berlim (1945).
*A França reconhece a independência da Argélia (1962).
*O cosmonauta soviético Aleksei Leonov,  deixa a nave espacial Voskhod 2 por 12 minutos e torna-se a primeira pessoa a caminhar no espaço (1965).
*No Egito, uma múmia de 4 400 anos é encontrada na pirâmide de Quéops (1989).
*Em São Paulo é inaugurado o Memorial da América Latina, um projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer com o conceito e o projeto cultural desenvolvido pelo antropólogo Darcy Ribeiro (1989).
*O tubo que conduzia alimentos para Terri Schiavo é removido por solicitação de seu marido, provocando um debate mundial com relação à eutanásia (2005).
*A sonda Messenger chegou à órbita de Mercúrio (2011).

Zig – Zag

*Hoje: Dia Nacional da Imigração Judaica e Dia do DeMolay.
*Aniversariantes do dia:  Raquel Almeida; Edson Quinto; Fátima Matos Magalhães; Jacqueline Monlevad; Gisele Alves; Sandra Periquito;  Fernandes Marcos; Marta Soares;  o músico José Nelson Santiago; Lidiane Ramos; Sérgio Santiago; Herve Korahi.
*O Núcleo de Práticas Humanas do UniFOA, composto por alunos do curso de Ciências Contábeis e Administração, oferece orientação gratuita, desde  terça-feira, para o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2018.
*Os contribuintes que receberam, em 2017, rendimentos de até R$ 36 mil poderão comparecer ao campus Vila, terças e quintas-feiras, a partir do dia 13 de março, das 14h às 16h40.
*O atendimento com limitação de senhas, por ordem de chegada, vai até o dia 26 de abril.
*O IRPF 2018 se trata de um valor que é descontado anualmente do rendimento do trabalhador ou empresa como forma de contribuição para o governo de cada país.
*É obrigatório e todos aqueles que recebem mais de R$ 28.559,70, ao ano de receita tributável devem fazer a sua declaração.
*A lista completa de condições está no site da Receita Federal.
*- Temos um grupo de acadêmicos que foi treinado para realizar essa atividade, pela professora do curso de Ciências Contábeis, Solange Aparecida de Paula.
*O evento de Extensão Universitária  se justifica pelo fato  de tratar da Responsabilidade Social  e  possibilitar a formação do profissional cidadão, além de se credenciar, cada vez mais, junto à sociedade como espaço privilegiado de produção do conhecimento significativo para o acadêmico, destacou a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Patrícia Nunes.

Malas
Prontas

*Ao viajar, o hóspede espera encontrar no hotel um substituto de sua casa, com todo o conforto necessário para sua estadia ser a melhor possível.
*Não importa se o foco é turismo de lazer ou de negócios.
*Muitos hotéis têm buscado profissionais requintados para assinar o design e a decoração de seus ambientes, agregando valor e aconchego à temporada de seus hóspedes.
*Assim, hospedar-se em um hotel com a assinatura de um profissional renomado é ter a chance de captar um pouco da cultura daquele local por meio do design arrojado e criativo da arquitetura ou da decoração do hotel, transmitida de maneira única por meio de objetos, curvas, cores etc.
*Quem suspeitava que cuidados com a saúde não fazem parte das prioridades dos homens, acertou.
*De acordo com uma pesquisa da seguradora Insureblue, do Reino Unido, um em cada cinco não visitou um médico ou outro profissional de saúde nos últimos 12 meses.
*O levantamento com mais de mil pessoas do sexo masculino mostrou que essa relutância existe mesmo com a constatação de que dois terços têm pais ou avós que desenvolveram câncer, AVC ou doenças cardíacas.
*Segundo o jornal Daily Mail, 6% não buscariam um consulta se sentissem dor no peito; 26%, sudorese intensa; mais de 9%, sangue na urina ou no sêmen; 14%, visão turva; 9%, falta de ar.
*E mais preocupante ainda: 2% afirmaram nunca ter procurado um médico.
*Apenas 14% admitiram ficar satisfeitos em contar com a avaliação de um profissional, caso seja necessário.
*Um terço revelou que só vai ao médico se a parceira o encorajar ou se realmente precisar.
*Vale acrescentar que mais de um terço daqueles que tiveram a pressão arterial verificada no ano passado descobriram algum problema, sendo que um quarto apresentou necessidade de monitoramento adicional e 9% de investigações mais aprofundadas.

Pecado
Da Carne

*Fazendo um ano que fiz esta abordagem:  Quando pensamos que já vimos de tudo, nos escândalos políticos de corrupção, eis que surge mais um, desta vez envolvendo grandes frigoríficos, e também o mais grave: A denúncia de comercialização de carnes podres, colocando em risco a saúde de todos nós.
*O pior de tudo, é que as denúncias envolvem importantes marcas, líderes no mercado.

Cadeia neles

*E a picaretagem ainda não acabou. Desta vez, mudou apenas o rótulo:  Carne Fraca.

Mamão
Com Açúcar

*Roteiro gastronômico:  Hotel Bela Vista, Bistrô Casa Antiga, Fritz Cervejaria Artesanal, Di Duarte Caffé e Bistrô, Vitória Restaurante & Choperia;  Relicário Bistrô; Bakmak, Bacco’s Bar e Choperia, Virada’s do Largo, Fábrica de Sabores (Madrigal), Toca do Pintado, Barão, Matos Restaurante,  Escritório do Chef, Brasador Steakhouse,  Zen Sushi Restaurante, Mix Grill, Gugas; Espaço MZ.
*À tarde: Brasil Itália Casa de Massas.
*Em Resende:  Fritz Cervejaria Artesanal (Espaço Casa).
*Em Penedo: Enoteca Serrana, Jardim Secreto, Rei das Trutas.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996