terça-feira, 18 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Aprenda a fazer maquiagem com glitter para o Carnaval

Aprenda a fazer maquiagem com glitter para o Carnaval

Matéria publicada em 8 de fevereiro de 2018, 11:37 horas

 


Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, ensina como preparar a pele e fazer make para cair na folia

Wp Coluna Papo De Mulher Paulla Duarte

 

Quem não gosta de Carnaval? Por mais que você não vá até Recife, Salvador ou ao Sambódromo, ou pular junto aos bloquinhos de rua, dá uma vontade de deixar qualquer make mais brilhosa e exagerada, não é mesmo? É um período de festa, de alegria… Então, mostre isso da forma mais clara: na sua pele.

A meu convite, Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, elaborou algumas dicas para curtir os dias de folia com maquiagens coloridas e inusitadas.

É o momento da criatividade! Saiba como usar ela a seu favor e preparar em casa uma make linda e que resista a tanta alegria e suor – ou chuva. O maquiador reuniu algumas dicas simples e certeiras para você reproduzir em casa. Se jogue!

Preparando a pele

O grande truque para fazer uma maquiagem impecável para o Carnaval é na primeira etapa: a preparação da pele. Uma pele bem feita faz com que a maquiagem dure mais e ainda protege seu rosto dos danos externos, se apostar nos bloquinhos de rua.

Marcos Costa sugere aplicar o BB Cream com protetor solar de Aquarela. O produto, além de ter proteção solar, uniformiza o tom da pele e a hidrata imediatamente. Se tiver olheiras, o maquiador indica o corretivo facial  da mesma linha e, para finalizar, sugere aplicar um pó de efeito mate como o pó compacto, de Faces. Ele dá acabamento no make e segura qualquer oleosidade mais persistente durante o verão.

Se jogue na cor

Aposte em um make bem colorido para os olhos, combinando lápis e sombra. Vale até desenhar uma flor, coração, ou um esfumado mais vazado com a sombra em pó. A dica para finalizar é aplicar glitter dando batidinhas com os dedos.

Antes de colocar os seus cílios postiços, passe bastante máscara preta. Espere secar e aplique os postiços rentes à raiz. A máscara preta faz um fundo para eles e os deixa mais naturais.

Outra dica de Marcos Costa é aplicar um batom bem marcado. Lógico que vale até brincar com as cores mais inusitadas, fazer um contorno no tom vermelho e preencher com tons rosados ou até mais nudes.

Gostaram das dicas? Agora é só se jogar no Carnaval! Boa festa!

 

 

PAULLA DUARTE | paulladuarte@diariodovale.com.br

2 comentários

  1. Eu aconselho antes de passar o glitter, fazer um teste de alergia de um dia para o outro atrás da orelha, pois se você for alérgica , como eu , se passar direto no olho seu carnaval já era, vai parar no hospital de tão inchado que o olho fica, nem dá para abrir e dali corticoide com antialérgico.

Untitled Document