segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Aproveite o Carnaval com seu animalzinho

Aproveite o Carnaval com seu animalzinho

Matéria publicada em 25 de fevereiro de 2017, 07:30 horas

 


Vise sempre o bem-estar do seu pet; evite dar a eles alimentos vendidos nas ruas

wp-coluna-animal-glayce-cassaro-pereira

O Carnaval está aí e essa é uma ótima oportunidade para você viajar ou até mesmo ficar em casa curtindo a folia ao lado do seu pet, na programação da sua cidade.

Mas para que tudo dê certo, sem sustos e imprevistos, alguns cuidados devem ser tomados, sendo assim, darei 10 dicas importantes para que tudo corra bem:

1ª dica – hidratação: Fique atento a hidratação do seu animalzinho, ofereça água fresca ou até mesmo água de coco e/ou suco de fruta natural. Sempre sem açúcar!

2ª dica – asfalto quente: Em muitas cidades o Carnaval acontece nas ruas e durante o dia. E nessa época, por causa do calor, o asfalto está muito quente e, infelizmente, muitas pessoas não se atentam a isso. E o resultado são queimaduras graves de coxin, aquelas almofadinhas que ficam debaixo das patinhas deles. Por isso verifique sempre a temperatura do asfalto com o dorso da sua mão. Se estiver suportável para você, também estará para ele.

3ª dica – proteção solar: A exposição ao sol pode acarretar sérias queimaduras na pele, principalmente para animais claros e de pelo curto. Desta forma é importantíssimo fazer uso de protetor solar, dar preferência por locais com sombra e sair com eles de preferência em horários mais frescos.

4ª dica – alimentação: Evite dar para eles comerem alimentos vendidos nas ruas no Carnaval, eles podem causar vários problemas, entre eles a gastroenterite e com isso deixar seu amiguinho debilitado acabando com toda a festa.

5ª dica – evite brigas: Mantenha seu animalzinho sempre na guia, isso evitará brigas com outros animais, além de evitar também fugas. Isso ainda evitará que ele coma coisas indevidas encontradas nas ruas.

6ª dica – som alto: A audição dos cães é muito mais apuradas que a nossa, sendo assim, o som alto pode irritá-los, deixá-los estressados, com medo, agressivos e até acarretar em fugas. Fique longe das caixas de som!

7ª dica – fantasias: Uma parte bem bacana do Carnaval são as fantasias e, com certeza, nossos peludos não poderiam ficar fora dessa. Muitos pets adoram roupinhas e ficam bem com fantasias, em compensação, outros detestam. Então, dê preferência a fantasias leves, sem muitos adereços.  E caso seu amiguinho não goste dessa ideia, não insista.

8ª dica – respeitar os limites: Percebeu que seu bichinho está cansado, querendo deitar, já não aguenta mais, leve-o de volta para casa, não fique forçando a barra.

9ª dica – controle de ectoparasitas: A rua é um lugar bem propício para seu animalzinho pegar pulgas e carrapatos, então, proteja-o antes de levá-lo para as ruas.

10ª e mais importante dica: Vise sempre o bem-estar do seu amiguinho. E lembre-se: “Diversão só é boa quando todos estão felizes”.

Com consciência: É preciso tomar alguns cuidados ao curtir o Carnaval com seu pet (Foto: Divulgação)

Com consciência: É preciso tomar alguns cuidados ao curtir o Carnaval com seu pet (Foto: Divulgação)

 

 

Quer ver o seu bichinho de estimação aqui também? Basta enviar uma foto dele para o e-mail (glayce.cassaro@diariodovale.com.br). Sugestões e dúvidas também são bem vindas.

 

 

GLAYCE CASSARO PEREIRA | glayce.cassaro@diariodovale.com.br

Untitled Document