Aproveitem o Carnaval

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

 

Eles deram show de criatividade e muita animação no CarnáFolia: Viviane Barros, Taicon Fernandes, David Camões e Bruno Chio
A empresária Rosana Paes embarcou no 'trezinho da alegria' pelos salões do CarnáFolia
O decorador Carlos Costa (Zorro) e Niêdja Oliveira (Cruella) aniversariante do dia
Vanessa La-Gatta, o ‘hair stylist’ Márcio Alexandre, a arquiteta Viviane Novaes, o empresário Mario La-Gatta e o arquiteto Amarildo Ávila eram só animação
Darlene Furtado e os empresários Bruno Abrantes e Priscila Robadey Abrantes

 
Túnel
Do Tempo

*Voltaire é iniciado na Maçonaria, numa das cerimônias mais brilhantes da história da maçonaria mundial (1778)
*Tabela cronológica da Revolução Francesa: aliança entre Áustria e Prússia (1792).
*História da Antártica: o caçador de focas estadunidense, capitão John Davis faz o primeiro desembarque no continente (1821).
*Gustave Flaubert é absolvido da acusação contra seu livro Madame Bovary, considerado imoral (1857).
*Formação do Partido Trabalhista do Reino Unido (1900).
*O dia do gráfico é comemorado nesta data em função da grande greve dos operários gráficos de S. Paulo dirigida por João da Costa Pimenta (1923).
*Criado o Brasão Oficial do Estado do Rio de Janeiro (1963).
*AI-6: são realizadas 33 cassações, dentre elas de 11 deputados da Arena (1969).
*Tratado de Maastricht: assinado em Maastricht o tratado que institui a União Européia (1992).
*Morre Hussein da Jordânia, rei da Jordânia (1999).
*Exploração espacial: lançamento da sonda espacial Stardust (1999).
*O Legislativo do Sri Lanka é dissolvido (2004).
*Morre Pedro Mattar, pianista brasileiro (2007).

Zig – Zag

*Hoje: Dia Nacional do Gráfico.
*Representantes de nove entidades empresariais de Volta Redonda e Barra Mansa estiveram reunidos na tarde de terça-feira, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de  Volta Redonda, para debater a legislação tributária do Estado do Rio de Janeiro e assuntos referentes ao setor produtivo.
*Durante o encontro, foi assinada uma carta aberta direcionada ao governador Luiz Fernando Pezão.
*No documento, as entidades manifestam indignação e repúdio à Lei Estadual nº 7176/15, que determinou a criação da ‘Taxa Única de Serviços Tributários da Receita Estadual’, a ser recolhida trimestralmente pelas empresas contribuintes de ICMS.
*A carta ainda manifesta a posição contrária das entidades à publicação da Lei Complementar 61, que elevou a contribuição do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza de 1% para 2% relativa ao ICMS, e ao Decreto 45.532/2015 que retirou o benefício da isenção do ICMS para operações de transporte dentro do estado do Rio Janeiro.
*“Todas as legislações foram sancionadas no final do ano passado, na surdina, sem que o setor empresarial tivesse condições de se manifestar.
*Com as mudanças previstas nas leis citadas, haverá um significativo aumento da carga tributária.
*Isso compromete ainda mais a situação das empresas do estado do Rio de Janeiro, num cenário econômico recessivo sem perspectivas de melhoras no curto prazo”, argumentou Rafael Milton Teixeira Júnior, presidente da ACIAP Barra Mansa.
*O presidente do Sicomércio Volta Redonda, Jerônimo dos Santos, lembrou que o Sul Fluminense já sofre os reflexos da crise, com demissões e fechamento de empresas.
*“O novo pacote tributário do estado pode potencializar ainda mais o cenário negativo da economia, com aumento no número de desempregados e redução da circulação de dinheiro e arrecadação de impostos”, disse o empresário.
*Na carta aberta, as entidades exigem a alteração das leis criadas em caráter de urgência e se colocam à disposição para dialogar com o governo estadual.
*“Queremos colaborar na construção de uma política que possa oferecer melhores condições para as empresas.
*O governador e os deputados estaduais não podem se furtar a mediar uma solução urgente para tais mudanças que são totalmente incoerentes com o momento econômico em que estamos vivendo”, defendeu Joselito Magalhães, presidente da ACIAP Volta Redonda.
*Para a presidente da CDL Volta Redonda, Maria Auxiliadora Marcelino, a Dorinha, o aumento e criação de novos tributos resultam no desestímulo às atividades formais.
*“Isso provoca a perda de arrecadação para o próprio estado. Compreendemos que governo estadual está enfrentando uma crise grave, mas penalizar as empresas é errado.
*Defendemos que a solução está na adoção de medidas que permitam um ajuste fiscal permanente”, afirmou Dorinha.
*A carta foi assinada pelos presidentes da ACIAP BM, ACIAP VR, Sicomércio VR, CDL VR, Metalsul, Sindicato dos Contabilistas de Volta Redonda, Sinduscon-SF, Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Volta Redonda e Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria da Região Sul Fluminense.
*O documento foi enviado ao governador do Estado.

Sala
Vip

*Adiléa Barcelos Netto, despertando hoje com sua mais nova idade.
*Ganha os primeiros abraços de seu bem amado, o médico Marino Clinger Netto.
*Depois serão muitas homenagens dos familiares e amigos.
*Aniversariantes do dia: Niêdja Oliveira;  Olguita Rodrigues; Mariana Pimenta; Bruna Reis; o advogado Brener Castro; o dentista Jorge Pantaleão Alves;  Ariana Freitas; Magda Silveira Dominguez; Mariana Rocha; Solange Meireles; Jéssica Lopes.
*Neste domingo e segunda-feira, os encantos do Carnaval no Rio, terão de foco o desfile das Escolas, na Marquês de Sapucaí.

Mamão
Com Açúcar

*Roteiro gastronômico:  Hotel Bela Vista, Vitória Espaço Gourmet; Fábrica de Sabores (Madrigal), Relicário Bistrô, Toca do Pintado, Matos Restaurante, Restaurante Casarão, Brasador Steakhouse, Koni San, Sabor&Lenha; Zen Sushi Restaurante.
*À tarde: Brasil Itália Casa de Massas, Sushi Oishi, Botequim 33.
*Em Penedo: Jardim Secreto, Casa do Fritz, Bucanero, Toca do Pintado, Rei das Trutas, DOC Empório, Mexicalli.
*Em Resende: Flor de Sal
*Em Piraí: Casa Antiga Bistrô.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996