sábado, 16 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / ‘As Malditas’ de volta a Angra

‘As Malditas’ de volta a Angra

Matéria publicada em 22 de março de 2017, 07:00 horas

 


Peça será apresentada no Centro Cultural Theóphilo Massad nos dias 24 e 25 de março, às 20h

wp-coluna-em-cena-joao-vitor-monteiro-novaes

Após uma temporada de sucesso no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema, Rio de Janeiro, a comédia de Saulo Queiroz “As Malditas” voltará em cartaz em Angra dos Reis no Centro Cultural Theóphilo Massad (CCTM), nos próximos dias 24 e 25 de março, sempre às 20h.

Com direção precisa de Adrén Alves, outro artista conhecido pelo público angrense e que já vem acumulando prêmios com sua trupe carioca Barca dos Corações Partidos, a peça retrata sobre os conflitos familiares de Margarida que é analfabeta, viúva, pobre e fanática religiosa, e Rosa, deficiente física, professora universitária aposentada e apreciadora de música clássica.

Estrelada pelos atores Júnior Dantas e Maykon Renan, a peça é uma tragicomédia baseada nas relações humanas, em que além do amor, o laço sanguíneo nem sempre significa harmonia, pelo contrário, o tempo e a idade trazem a maturidade, frustração, intolerância, incapacidade e até mesmo o ódio.

No início desse mês o espetáculo concorreu ao Prêmio de Humor do Rio de Janeiro, concorrendo na categoria Melhor Texto. O prêmio foi criado pelo humorista e apresentador, Fábio Porchat, e reuniu os melhores comediantes no Teatro Rival, no Centro do Rio.

O público poderá se divertir com as confusões de Rosa e Margarida que se odeiam e vivem, a contragosto, uma difícil relação de dependência mútua. Na história escrita em 1997, as irmãs não alimentam bons sentimentos acerca da vida familiar e da existência. De acordo com o autor Saulo Queiroz elas “são vítimas de um destino que as ligou, e apesar da vontade contrária de ambas, elas seguem trocando farpas e agressões rumo a um abismo cavado com as próprias línguas”.

‘As Malditas’: Peça é estrelada pelos atores Júnior Dantas e Maykon Renan (Fotos: Divulgação)

‘As Malditas’: Peça é estrelada pelos atores Júnior Dantas e Maykon Renan (Fotos: Divulgação)

Reconhecimento: Os atores Júnior Dantas e Maykon Renan junto do ator Fábio Porchat na noite de premiação do Prêmio de Humor do Rio de Janeiro

Reconhecimento: Os atores Júnior Dantas e Maykon Renan junto do ator Fábio Porchat na noite de premiação do Prêmio de Humor do Rio de Janeiro

Festival de esquetes no Teatro Gacemss, em Volta Redonda

No dia 27 de março, dia em que se comemora o Dia Mundial do Teatro e Dia do Circo, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated) promoverá o projeto “Sated Rio em Ação”, que trará uma novidade para a edição deste ano: um Festival de Esquetes, que acontecerá simultaneamente em seis cidades do Estado, onde o Sindicato tem representações regionais: Campos dos Goytacazes, Cabo Frio, Petrópolis, Nova Iguaçu, Itaboraí e Volta Redonda.

O Festival tem caráter competitivo e oferecerá prêmios em dinheiro para o primeiro, segundo e terceiro colocados. Cada esquete, ou cena curta, deverá ter de 5 a 10 minutos, e estarão concorrendo além dos três melhores esquetes, a troféus para os destaques como Diretor, Ator, Atriz, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Texto Original, Conjunto da Estética Cênica e Ambientação Sonora.

No mesmo dia mais de 60 esquetes estarão sendo encenados nas cidades que receberão o Festival. A cidade de Volta Redonda receberá artistas de cinco cidades da região (Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Pinheiral e Volta Redonda).

Sated Rio em Ação: Atores do Coletivo Diletante participarão com dois trabalhos no Festival de Esquetes em Volta Redonda

Sated Rio em Ação: Atores do Coletivo Diletante participarão com dois trabalhos no Festival de Esquetes em Volta Redonda

 

Veja a lista das esquetes selecionadas para o Festival de Esquetes Sated que será realizado dia 27 de março, a partir das 19h, em Volta Redonda, no Teatro Gacemss. A entrada é gratuita.

 

Asas – Cia Teatral Laboratório – Pinheiral

Eles são um… – Grupo Clownstrofobia – Volta Redonda

Tá olhando o que – Grupo Épico de Teatro – Volta Redonda

Operação la vai jato – Ditirambo – Volta Redonda

Um pobre coitado – Grupo Teatral Dez Humildes – Volta Redonda

Fim do mundo – Candelabro Prod Artísticas – Barra Mansa

Caiu o wi fi – Coletivo Diletante – Angra dos Reis

Grafitar não é pichar – Cia Colonizart – Barra do Pirai

O bicho – Grupo Anga – Angra dos Reis

Sinônimo de máquina – Coletivo Diletante e Cia Da Lua – Angra dos Reis

 

Da região: As atrizes de Angra dos Reis, Rafaela Maia e Letícia Mendes, apresentarão a esquete ‘O Bicho’

Da região: As atrizes de Angra dos Reis, Rafaela Maia e Letícia Mendes, apresentarão a esquete ‘O Bicho’

 

JOÃO VITOR MONTEIRO NOVAES  | joao.vitor@diariodovale.com.br

Untitled Document